Após deixar SporTV, Roby Porto confessa surpresa: ‘Não deram razão’

Ex-narrador do Grupo Globo teve seu contrato não renovado pela emissora. Roby era um dos grandes nomes nas transmissões de basquete no canal e sai depois de 14 anos

Roby Porto
Roby Porto recebeu a notícia que deixará emissora esportiva após mais de dez anos (Reprodução/SporTV)

Escrito por

O ex-narrador do Grupo Globo Roby Porto recebeu, na última semana, a informação de que seria desligado da emissora. Após 14 anos no SporTV, Roby falou pela primeira vez depois de saber da notícia e afirmou estar surpreso com a decisão. Em contato com o UOL, o narrador chefe do basquete americano no canal esportivo acredita ter ficado de fora da reformulação no SporTV.

- Foi uma questão natural de período de renovação contratual, normalmente acontece no final de três meses de contrato, meu vínculo expira agora em dezembro... E eles não tiveram interesse em fazer a renovação, uma opção deles, nada que tivesse uma justificativa muito específica dentro do que fosse algum tipo de reclamação interna - disse o comentarista e narrador.

- São coisas que as vezes a gente não entende, ainda mais pela maneira que eles vêm investindo muito agora na NBA. Mas não me deram uma razão específica. Apesar disso, é sempre um momento muito difícil, ainda mais depois de tanto tempo lá. Eu acho que é mais uma questão de reestruturação. A gente vê isso já acontecendo há alguns anos, em outras demissões que tiveram. Eu imagino que isso talvez ainda vá até continuar, pela maneira que foi, porque a minha foi surpreendente - confessou ele, que vinha sendo um dos grandes nomes da emissora dentro do basquete.


Roby escolheu passar um tempo nos Estados Unidos com o filho, que faz faculdade no país, e alguns familiares. A viagem já estava marcada antes mesmo da dispensa, quando ele planejava férias - tronaram-se um momento para refletir. Quando voltar ao Brasil, o narrador planeja dar foco ao lado profissional.

- Agora eu tirei um tempo para dar uma pensada. Vim ver meu filho que estuda nos Estados Unidos, vim bater um papo com ele até para ele ter uma tranquilidade, porque a faculdade aqui não é uma coisa barata. Também vim visitar minha irmã que mora aqui na Califórnia. Confesso que vou parar para pensar mais seriamente quando retornar ao Brasil, na próxima semana, entrar em contato mais pessoalmente com algumas pessoas que acho que possam me ajudar. Mas estou completamente aberto - contou ele.

News do Lance!

Receba boletins diários no seu e-mail para ficar por dentro do que rola no mundo dos esportes e no seu time do coração!

backgroundNewsletter