André Rizek

André Rizek durante o 'Seleção SporTV' (Reprodução / Sportv)

LANCE!
22/02/2021
16:54
Rio de Janeiro (RJ)

O apresentador do "Seleção SporTV" André Rizek disse, durante o programa desta segunda-feira, que a expulsão do lateral Rodinei durante a partida entre Flamengo e Internacional deste domingo não foi culpa de Raphael Claus, árbitro do confronto, mas sim do chamado do VAR. Para o comentarista, a ferramenta de não surgiu para mudar o futebol mas está alterando o esporte. 

> Confira a classificação atualizada da reta final do Brasileirão 2020 e simule os resultados do seu time

- O VAR não veio para mudar o futebol. Quando essa tecnologia surgiu, a proposta era para acabar com aquele erro claro que já vimos em Copa do Mundo, Campeonato Brasileiro, e qualquer torneio. O Raphael Claus, para mim o melhor árbitro do Brasil, ignorou o lance do Rodinei no campo. Um lance muito rápido e que você só consegue enxergar essa falta com o árbitro de vídeo. O VAR só deveria alertar o árbitro, se ele cometeu um erro claro - opinou o apresentador.

- O Raphael Claus fica sugestionado a corrigir o suposto erro quando é alertado pelo VAR. Acho que 90% dos árbitros mudariam de opinião também. Eu não consigo dizer que o Claus errou, mas dá para dizer com segurança que o VAR errou. O VAR não poderia chamar o Claus em um lance como esse - concluiu André Rizek.

​O Internacional joga contra o Corinthians nesta quinta-feira pela última rodada do Brasileirão e ainda pode ser campeão em caso de empate ou derrota do Flamengo com contra o São Paulo.