Fora de Campo

Clubes

Nacionais

escudo do atlético mineiroescudo do botafogoescudo do corinthiansescudo do cruzeiroescudo do flamengoescudo do fluminenseescudo do gremioescudo do internacionalescudo do palmeirasescudo do santosescudo do sao pauloescudo do vasco
logo whatsapplogo instagramlogo facebooklogo twitterlogo youtubelogo tiktok

Rizek cita xenofobia e detona postura do São Paulo após clássico com Palmeiras: ‘Deplorável’

Jogo foi marcado por polêmicas dentro e fora de campo

Rizek criticou postura do São Paulo após o clássico com o Palmeiras (Foto: Reprodução)
Escrito por

O clássico entre São Paulo e Palmeiras foi marcado por polêmicas dentro e fora de campo. Após o jogo, uma confusão se instaurou no acesso aos vestiários e Carlos Belmonte, dirigente do Tricolor, chamou Abel Ferreira de "português de merda". O jornalista André Rizek comentou o assunto.

- Diretor do São Paulo para Abel: "Português de merda". Postura do clube ontem é lamentável, coroada com essa pitada de xenofobia. São Paulo tem nove estrangeiros no seu elenco! Falar uma coisa dessas (de que importa a nacionalidade do Abel?) é deplorável - escreveu Rizek nas redes sociais.

➡️Siga o Lance! Fora de Campo no WhatsApp e saiba o que rola fora das 4 linhas

Os dirigentes do São Paulo protestavam contra a arbitragem por conta de alguns lances polêmicos no jogo, como a entrada de Richard Ríos em Pablo Maia, e o choque entre Piquerez e Luciano, dentro da área. O Tricolor, inclusive, não liberou a sala de imprensa para a coletiva de Abel Ferreira.