Fora de Campo

Clubes

Nacionais

escudo do atlético mineiroescudo do botafogoescudo do corinthiansescudo do cruzeiroescudo do flamengoescudo do fluminenseescudo do gremioescudo do internacionalescudo do palmeirasescudo do santosescudo do sao pauloescudo do vasco
logo whatsapplogo instagramlogo facebooklogo twitterlogo youtubelogo tiktok

Renato Maurício Prado critica novo formato do Mundial de Clubes: ‘Mais difícil para os brasileiros’

Jornalista reprovou a escolha da Fifa e afirmou que foi pensado para europeu vencer

(Foto: Reprodução / UOL)
Escrito por

Na manhã desta sexta-feira, a Fifa a criação de um novo formato do Mundial de Clubes. A partir de 2025, a competição contará com 32 equipes e será disputada de quatro em quatro anos, com sede ainda indefinida. Durante o programa 'UOL News Copa', o jornalista Renato Maurício Prado criticou a decisão da entidade e afirmou que será muito pouco provável que algum time brasileiro conquiste o troféu.

- Uma coisa é ganhar o Mundial contra um europeu em um jogo único. A gente viu que é difícil, mas pode acontecer, como o Internacional ganhando do Barcelona, o Corinthians ganhando do Chelsea. São zebras possíveis de acontecer em um jogo só. Agora um torneio que tenha Manchester City, Paris Saint-Germain, Liverpool, Real Madrid, Barcelona, fica muito difícil - explica


- A chance de um brasileiro superar todos os adversários é muito pequena. Vai ser mais um torneio para os europeus ganharem. É pouco provável que os clubes sul-americanos, por mais fortes que sejam, consigam superar essas potências europeias. Detesto torneio inchado. Eu sou da velha guarda. Gostava daquele jogo europeu x sul-americano em um jogo só, em Tóquio, e fim de papo.

+ Fifa define Marrocos como sede: veja os times confirmados no Mundial de Clubes 2022

O Corinthians foi o último time brasileiro a conquistar o Mundial de Clubes, em 2012, quando superou o Chelsea por 1 a 0 com gol do peruano Paolo Guerrero. De lá para cá, Atlético-MG (2013), Grêmio (2017), Flamengo (2019) e Palmeiras (2020 e 2021) disputaram o torneio. Vale destacar que, por conta do título da Copa Libertadores deste ano, o Flamengo participará novamente da competição em fevereiro de 2023.

+ Fifa define Marrocos como sede do Mundial de Clubes