Reis do Drible terá Falcão e Vinícius Júnior no time brasileiro
A terceira edição do evento acontecerá no próximo domingo (17), em São Bernardo do Campo (SP) e terá ainda feras nacionais e internacionais do futebol freestyle

A terceira edição do Reis do Drible vai acontecer neste domingo (17) e contará com grandes destaques do esporte como Falcão, o rei do futsal, o jovem Vinícius Júnior, do Flamengo, o craque do futebol freestyle, Sean Garnier (FRA), entre outros. Com o objetivo de proporcionar o encontro de jogadores habilidosos do futebol brasileiro e mundial o evento quer valorizar a arte no esporte, onde os dribles valem mais do que os gols.
Ao lado de Falcão e Vinícius Júnior, estarão no time "Reis do Brasil" duas feras do futebol freestyle, os atletas Diego Oliveira e Adonias Fonseca, e Tiago de Melo, goleiro do Sorocaba Futsal e da seleção brasileira. O grupo terá como principal responsabilidade defender a hegemonia brasileira na competição, uma vez que nas duas edições anteriores, em dezembro de 2015 e em janeiro de 2017, o time nacional foi o campeão.
Já a equipe "Reis do Mundo", além do francês Sean Garnier, tem confirmados o goleiro de futsal Santiago Elias e Charly Iacono, do freestyle, ambos da Argentina. Enquanto Elias é goleiro da seleção argentina, Charly detém o título de campeão do mundo de freestyle em 2016. E, para delírio da torcida corintiana, estará em ação o ala Xande, uruguaio que joga no time de futsal do Corinthians.
Como funciona o Reis do Drible
O Reis do Drible é realizado em uma quadra especialmente desenhada e com regras adaptadas para facilitar a apresentação dos dribles. O formato é o 4 x 4, com três jogadores na linha e um goleiro, em dois tempos de 10 minutos, com cronômetro parado. O evento une as características do futsal, com futebol de campo e o futebol freestyle, e alguns dribles tradicionais, como caneta, meia-lua e chapéu, por exemplo, valem o dobro de pontos em relação a um gol.
Por conta de uma regra válida desde a segunda edição do evento, a competição pode ser definida quando estiver em seus momentos decisivos. A regra diz que se o jogador que conseguir realizar o drible e fazer o gol na mesma jogada a equipe terá uma bonificação e este "combo" valerá quatro pontos. Há ainda os desafios individuais, em que um atleta escolhe um adversário para o drible homem contra homem. As faltas, caso aconteçam, são cobradas sempre no estilo shoot out, ou seja, o jogador vai de encontro ao goleiro adversário com o objetivo de driblá-lo para fazer o gol.

Fora de Campo
Haaland? Google faz surpresa com invasão viking; confira
Há 4 horas
Fora de Campo
Ester Expósito, namorada de Mbappé, já desmentiu romance com Vini Jr
Há 4 horas
Fora de Campo
Vitória da França é boa notícia para o Brasil no ranking da Fifa; entenda
Há 4 horas
Fora de Campo
Marcelo Courrege explica discussão nos bastidores da Copa ao vivo; entenda
Há 5 horas
Copa do Mundo 2026
Prejudicado? Veja quanto tempo Mbappé esperou para bater pênalti
Há 5 horas
Fora de Campo
Everaldo Marques desabafa ao vivo e manda recado à Fifa: 'Estamos fritando'
Há 5 horasMais LANCE!

Arbitragem argentina em França x Marrocos vira assunto: 'Piada'

Pênalti de Mbappé em França x Marrocos causa choque: 'Surreal'

Astro da Espanha fala de Justin Bieber na final da Copa do Mundo: 'É verdade'

Conheça Victoria Triay, brasileira casada com zagueiro da França

Torcida do Atlético-MG reage a fala de Hulk após polêmica: 'Ainda dizem'

Neto faz previsão sobre Messi em Copas do Mundo: 'Não tenho dúvida'

Douglas Souza se casa com Gabriel Campos em cerimônia em São Paulo

Harry Kane substitui Vini Jr. em nova versão de meme com Haaland

Globo bate recorde de público na Copa; veja ranking de audiência

França x Marrocos pode marcar estreia de seis jogadores na Copa

Discussão em coletiva de Brahim Díaz envolve jornalista da Globo; entenda

Bélgica faz nova cobrança à Fifa antes de decisão contra a Espanha






