Rafael Sabino, do Lviv

Rafael Sabino fez visita à ONG em que iniciou no futebol (Foto: Divulgação)

LANCE!
30/12/2020
20:52
São Paulo (SP)

Passando as festas de fim de ano em São Paulo graças a paralisação da Liga Ucraniana, o volante Rafael Sabino do Lviv visitou a ONG onde deu seus primeiros passos no futebol. A organização não governamental Novos Herdeiros realizou uma festa de encerramento das atividades em 2020 e convidou Rafael para dar um depoimento sobre sua trajetória, dos dez anos até hoje. O paulistano falou da emoção que sentiu em voltar ao local.

- Foi muito bacana poder estar novamente no lugar onde tudo começou. Passa um filme na cabeça e as lembranças voltam à mente. Meu orgulho por tudo que já conquistei é enorme e cada etapa que venci tem bastante valor - disse.

Capitão do Lviv, Rafael presenteou a ONG com uma camisa do clube ucraniano autografada por ele. Um entre centenas de meninos que atingiu o sonho de tornar-se jogador de futebol, Sabino espera que casos como o seu deixem de ser a exceção.

- Torço para que outros garotos possam trilhar o mesmo caminho que eu. Nunca será a regra, mas é possível que mais jovens tenham a oportunidade de chegar aos clubes através de parcerias com instituições como esta. O trabalho que se faz aqui é exemplar e prepara a criança para o que vem pela frente - encerrou.