menu hamburguer
imagem topo menu
logo Lance!X
Logo Lance!
logo lance!

Acesse sua conta para ter acesso a conteúdos exclusivos e personalizados!

Quem é Cristobal Martell, advogado de Daniel Alves que já defendeu Messi e o Barcelona no caso Neymar

Acusado de agressão sexual, lateral-direito brasileiro está preso preventivamente desde a última sexta-feira

Daniel Alves - Barcelona
Dani Alves teria agredido sexualmente uma mulher em uma festa no final do ano passado (Foto: Miguel Ruiz/Barcelona)

Escrito por

Preso preventivamente desde a última sexta-feira sob acusação de agressão sexual, Daniel Alves contratou um novo advogado para defendê-lo, Cristóbal Martell. O espanhol é um dos mais renomados do meio e já esteve em vários casos ligados a personalidades do futebol, como no julgamento de Messi e no enfrentamento entre Barcelona e Neymar.

Martell defendeu o ídolo argentino quando o atleta foi acusado de fraude fiscal - o julgamento terminou com a ordem de que Messi pagasse uma multa ao Ministério Público espanhol. O advogado defendeu os interesses do Barcelona no "caso Neymar" e também já advogou para o ex-presidente do clube Josep Lluís Nuñez.

+ Daniel Alves é transferido de presídio na Espanha. Saiba como é o local onde está o jogador

O caso mais emblemático com participação de Martell foi o escândalo de corrupção conhecido como "caso Pujol". O advogado defendeu os interesses do ex-presidente institucional da Catalunha, Jordi Pujol, e sua esposa, Marta Ferrusola i Lladós, acusados de suborno, tráfico de influência, crime tributário, lavagem de dinheiro, prevaricação, peculato e falsidade.

De acordo com o jornal espanhol "El Periódico", Martell trabalhará junto com a atual advogada de Daniel Alves, Miraida Puente Wilson, na defesa do jogador brasileiro.

Cristobal Martell
O advogado Cristobal Martell (Foto: AFP / PAU BARRENA)

+ Polícia montou 'armadilha' para prender Daniel Alves na Espanha

ENTENDA O CASO

Daniel Alves está preso preventivamente na Espanha desde a última sexta-feira (20). O jogador teria agredido sexualmente a vítima em uma festa no dia 30 de dezembro do ano passado. A Justiça espanhola ordenou a prisão do atleta depois de ouvir depoimentos contraditórios do brasileiro. De acordo com a imprensa espanhola, o ex-Barcelona alegou que teve relações sexuais consensuais com a mulher na última versão do seu relato.

News do Lance!

Receba boletins diários no seu e-mail para ficar por dentro do que rola no mundo dos esportes e no seu time do coração!

backgroundNewsletter