PVC lembra acertos de ex-jogadores do Fluminense com o Fla: ‘Craque, o Flamengo faz em Xerém’

Comentarista ainda analisou a 'aceitável' eliminação do Tricolor para o Barcelona-EQU

PVC
PVC criticou a fácil ida de ex-jogadores do Fluminense para o maior rival (Reprodução Twitter)

Escrito por

Eliminado da Libertadores, o Fluminense demitiu Roger Machado após o empate com o Barcelona-EQU. Depois do adeus à principal competição do continente, Paulo Vinícius Coelho, o PVCclassificou o desfecho negativo como 'aceitável'. O jornalista, no entanto, considera outro fator como fora da normalidade: a quantidade de jogadores criados em Xerém que se tornam peças do Flamengo.

+ Veja todos os resultados da Libertadores

- Todos nós estamos de acordo que o Fluminense fez o que podia fazer: chegar às quartas de final da Libertadores. Só que ele foi eliminado por um time que fez mais do que podia fazer: chegou à semifinal. O Barcelona-EQU não era um time que você olhava e dizia que poderia estar em uma semifinal. Não, não podia! O Fluminense precisa mudar por dentro, isso está claro. Acho até que a gestão do Mario Bittencourt está tentando fazer isso - começou Paulo Vinícius Coelho no programa "Seleção SporTV" da última sexta-feira (20).

Após o empate por 2 a 2 no Maracanã, o Tricolor ficou no 1 a 1 na última quinta-feira (19) com o Barcelona de Guayaquil no Estádio Monumental, no Equador, e foi eliminado da Libertadores nas quartas de final.

- O Fluminense não pode aceitar uma série de coisas. Como, por exemplo: no passado, o slogan do Flamengo era "Craque, o Flamengo faz em casa". Agora, é "Craque, o Flamengo faz em Xerém". E pior, o cara chega no Flamengo e diz que sempre foi rubro-negro. É o Gerson, Pedro, Kenedy. O Fluminense não pode aceitar isso. Ser eliminado nas quartas de final da Libertadores, em uma condição que o clube tem hoje, é o aceitável. O inaceitável é que o Barcelona vai além - concluiu o jornalista.

Roger Machado não é mais o treinador do Fluminense. Após a queda na Libertadores e com a soma dos resultados recentes, a diretoria optou pela mudança no comando da equipe. Além das derrotas recentes, pesou para a decisão o rendimento baixo apresentado pelo time, especialmente em partidas decisivas. Mesmo com um contrato longo firmado no início do ano, as expectativas não foram cumpridas.

News do Lance!

Receba boletins diários no seu e-mail para ficar por dentro do que rola no mundo dos esportes e no seu time do coração!

backgroundNewsletter