Presa na Rússia, Brittney Griner se declara culpada por transporte de drogas: ‘Eu não queria infringir a lei’

Jogadora de basquete norte-americana foi detida em fevereiro deste ano e pode pegar até dez anos de prisão 

Griner
Griner é pivô do Phoenix Mercury (Reprodução/Instagram/Brittney Griner)

Escrito por

Presa na Rússia desde fevereiro deste ano, Brittney Griner se declarou culpada nesta quinta-feira. A jogadora de basquete norte-americana vinha sendo acusada de tráfico de drogas e assumiu o crime na segunda audiência do seu julgamento. A informação é do jornal "The New York Times". 

+ Luis Fabiano ou Gabigol? Redação do LANCE! vota e escolhe o melhor

- Eu gostaria de me declarar culpada, meritíssimo. Mas não houve intenção. Eu não queria infringir a lei. Gostaria de dar meu testemunho mais tarde. Preciso de tempo para me preparar - disse Griner no tribunal. 

A pivô foi detida quando estava tentando embarcar no avião com THC (composto da maconha), na forma de óleo de haxixe. O episódio aconteceu no aeroporto de Sheremetyevo, perto de Moscou. O caso segue sendo investigado, e a jogadora pode pegar até dez anos de prisão. 

+ Biden conversa com esposa de estrela de basquete dos EUA presa na Rússia

A confissão da americana promete render novos capítulos para a novela. O caso vem gerando muita repercussão nas redes sociais, e muitos fãs vem demonstrando apoio para a jogadora. 

Com 31 anos, Griner é jogadora de basquete profissional e atua como pivô do Phoenix Mercury, da WNBA. Ao longo da carreira, a norte-americana conquistou duas medalhas de ouro olímpicas. 

News do Lance!

Receba boletins diários no seu e-mail para ficar por dentro do que rola no mundo dos esportes e no seu time do coração!

backgroundNewsletter