Popó e Esquiva Falcão lamentam morte de Éder Jofre: ‘Esporte de luto’
Lenda do boxe morreu neste domingo, aos 86 anos, por conta de uma pneumonia
Lenda do esporte brasileiro, Éder Jofre morreu neste domingo, aos 86 anos. O ex-boxeador teve complicações de uma pneumonia e faleceu em um hospital de São Paulo, onde já estava internado desde março. Os pugilistas Acelino Popó e Esquiva Falcão lamentaram a morte do "Galinho de Ouro" nas redes sociais.
+ Band toma decisão sobre futuro de Glenda Kozlowski na emissora
- Hoje o esporte está de luto. O lendário Éder Jofre (...) faleceu hoje aos 86 anos. Fonte de inspiração para mim e toda geração de boxeadores no Brasil, Jofre é referência mundial e seu legado continuará, será lembrado e reverenciado por gerações e gerações. Vá em paz, nosso eterno campeão! Que seja recebido com festas no céu! Meus sentimentos à família e aos amigos. Que Deus conforte o coração de vocês! - escreveu Popó.
+ Neto tira sarro do São Paulo após vice: 'Dominado pelo time do suco'
- A luta acabou campeão, descanse em paz campeão Eder Jofre. Deus conforte o corações de todos - comentou Esquiva Falcão.
Éder Jofre foi o primeiro brasileiro campeão mundial de boxe, além de outros dois mundiais. O ex-pugilista somou cartel de 81 lutas, com apenas duas derrotas. Jofre começou a carreira no esporte em 1957 e se aposentou em 1976. Em 2018, o ex-atleta teve a vida contada no filme "10 segundos para vencer", de José Alvarenga Jr.
+ A repercussão internacional da derrota do São Paulo para o Independiente Del Valle na final da Sul-Americana