Polícia italiana prende 13 indivíduos por ataques a marroquinos em Verona

Torcedores comemoravam classificação de Marrocos as quartas de final da Copa do Mundo

Festa no Marrocos
Torcedores Marroquinos fazem festa nas ruas após classificação para as quartas de final na Copa do Mundo (Foto: Fadel Senna / AFP)

Escrito por

A polícia italiana prendeu pelo menos 13 pessoas nesta quarta-feira, em Verona, por atacarem torcedores marroquinos que celebravam a classificação da seleção nacional para as quartas de final da Copa do Mundo 2022. O Marrocos fez história após eliminar a Espanha, nos pênaltis, nas oitavas de final do torneio.

+ Vini Jr diz que não se importa com críticas sobre danças e avisa: 'Temos muitas comemorações para fazer'


Segundo a apuração das autoridades locais, os grupos responsáveis pelos ataques contra marroquinos nas ruas italianas são associados à extrema-direita do país. Os confrontos ocorreram na região central de Verona. Os carros de torcedores do Marrocos foram alvejados por pedaços de madeiras, entre outros objetos, que chegaram a deixar feridos.

Durante os ataques, uma mulher chegou a ficar levemente ferida ao ser atingida por estilhaços de uma janela quebrada. Em registros nas redes sociais é possível ver toda a movimentação dos extremistas.

+ Casagrande dispara contra Marcos e debocha da 'união' de ex-jogadores: 'Até acho graça da ignorância'

Em campo, a seleção marroquina entrou pra história da Copa do Mundo ao alcançar as quartas de final do torneio deste ano. O Marrocos é o único país da África que ainda segue vivo na busca pelo título Mundial. A próxima partida será contra a seleção portuguesa, no sábado, ao meio-dia, no Estádio Al Thumama, no Qatar. 

News do Lance!

Receba boletins diários no seu e-mail para ficar por dentro do que rola no mundo dos esportes e no seu time do coração!

backgroundNewsletter