Pelé teve Covid-19 e outras duas alterações importantes antes de ser internado, diz site

Rei do futebol se encontra internado no Hospital Albert Einstein em São Paulo

Pelé
Pelé segue internado no Hospital Albert Einstein (Foto: reprodução/reprodução)

Escrito por

Pelé teve Covid-19 e apresentava frequência cardíaca baixa antes de ser internado na última terça-feira. As duas complicações mais o quadro de anasarca, inchaço generalizado, fizeram o rei do futebol, aos 82 anos, ser levado às pressas para o Hospital Albert Einstein, em São Paulo. As informações são da "ESPN".

+ Pelé internado: entenda o quadro de saúde atual do 'Rei do Futebol'


O Rei do Futebol vive luta contra um tumor no cólon (intestino), identificado em setembro de 2021. Desde então, Pelé segue sob tratamento, mas a doença acabou alcançando outros órgãos do corpo. No último sábado, o jornal Folha de São Paulo divulgou que o ex-jogador já não respondia mais a quimioterapia e entrou em cuidados paliativos.

Os tratamentos em questão são utilizados quando o paciente não reage aos procedimentos comuns em doenças consideradas progressivas e letais. A medida visa amenizar dores e o desconforto com a falta de ar que acomete o Rei do Futebol. 

Pelé teve Covid-19 confirmada um pouco antes do dia 17 de novembro. Na época, o ex-jogador foi medicado com remédios específicos para controlar a febre e a dor. A baixa frequência, tecnicamente chamada de bradiarritmia ou bradicardia, acontece quando o coração trabalha em ritmo baixo. 

No caso do Rei, os batimentos por minuto alcançaram 40 e 45 bpm nas vésperas da internação. Vale lembrar, que a partir dos 60 bpm, os médicos já consideram como um batimento baixo para o coração. Além disso, ele também teve ronco pulmonar, fator que foi confirmado pela equipe médica em exames realizados na quarta-feira. 

Confira o último boletim na íntegra abaixo, divulgado no sábado:

+ Torcidas organizadas do Santos fazem vigília por Pelé na porta de hospital

"Edson Arantes do Nascimento foi internado no Hospital Israelita Albert Einstein na última terça-feira (29) para uma reavaliação da terapia quimioterápica do tumor de cólon, identificado em setembro de 2021. Ele segue em tratamento e o estado de saúde continua estável. Tem tido boa resposta também aos cuidados na infecção respiratória, não apresentando nenhuma piora no quadro nas últimas 24h"

News do Lance!

Receba boletins diários no seu e-mail para ficar por dentro do que rola no mundo dos esportes e no seu time do coração!

backgroundNewsletter