Neto detona arbitragem de Edina Alves Batista no clássico entre Santos e Corinthians

Apresentador do 'Os Donos da Bola' não economizou nas críticas a condução da partida do último domingo 

Neto
Ex-jogador ficou na bronca com a arbitragem na Vila Belmiro (Foto: Reprodução/Donos da Bola)

Escrito por

Bastante irritado com a atuação da arbitragem do empate entre Santos e Corinthians, o ex-jogador Neto fez duras críticas a Edina Alves Batista, comandante do apito do clássico do último domingo. Durante o programa 'Os Donos da Bola', desta segunda-feira, o apresentador deu a sua opinião sobre alguns lances polêmicos da partida válida pelo Campeonato Paulista.

Neto questionou principalmente o gol do atacante Yuri Alberto, do Corinthians, anulado pelo VAR. Segundo o apresentador, a árbitra não teve personalidade para supostamente corrigir a marcação do assistente de vídeo. O ex-jogador fez questão de enfatizar que suas críticas não se dão pelo fato da juíza da partida ser uma mulher, mas pelos critérios adotados por ela.

+ Benzema, Mbappé e Messi no páreo: veja como está a disputa pelo prêmio de melhor do mundo

- Edina, deixa eu falar uma coisa para você, filha. Não tem esse negócio se é mulher, homem, bissexual, hétero. Comigo é tudo igual, tem que ser assim na vida. O que vocês (equipe de arbitragem) fizeram ontem contra o Corinthians é brincadeira. Anular um gol daquele do Yuri Alberto, vocês estão de sacanagem. Ficaram com medo da pressão do Santos.

Neto falou sobre a omissão da equipe dentro de campo e que teria faltado atitude para intervir em uma possível marcação equivocada do VAR.

- Agora, no campo não pode ter gente, tem que ter fantasma. Foi gol legal. Isso é um absurdo. O pior é o VAR chamar para uma falta que não existiu e você, Edina, vai até a cabine e confirma. Não tiveram capacidade de corrigir o lance. 

+ Santos e Corinthians empatam na Vila Belmiro em clássico marcado por polêmicas de arbitragem

Na sequência, o ex-jogador apontou um erro na postura da árbitra em "acudir" os jogadores que caiam no gramado durante o jogo.

- Quando você, Edina, começa a ser enfermeira dentro de campo, os jogadores tomam pancada, caem no chão, você guarda o apito no bolso e quer acudir os jogadores? Toda hora os jogadores te pressionavam dentro de campo. Será que você não entendeu que tem que ter personalidade para dar cartão amarelo ou cartão vermelho? Não deixe que eles tomem conta do jogo. O jogo de ontem foi uma vergonha para a arbitragem - completou. 

POLÊMICAS EM VOLTA DA ARBITRAGEM

Santos e Corinthians empataram em 2 a 2 o clássico disputado na Vila Belmiro, pela 11ª rodada do Paulistão. Os gols da partida foram anotados por Yuri Alberto, Róger Guedes, Lucas Barbosa e Marcos Leonardo. O jogo foi marcado por polêmicas de arbitragem ao redor de Edina Alves Batista, árbitra que sofria pressão da diretoria do Peixe antes mesmo de a bola rolar.

+ Edina e VAR 'algoz' de Falcão: entenda a bronca do Santos com a arbitragem do clássico contra o Corinthians

ANULAÇÃO POLÊMICA

Logo após Yuri Alberto ter a melhor chance do jogo até então e ser parado por João Paulo, aos 28 minutos do primeiro tempo, ele teve mais uma oportunidade. Em falha coletiva da defesa do Santos, Renato Augusto achou livre pela direita Du Queiroz, que recebeu e cruzou para o camisa 9 empurrar para as redes. Porém, em marcação polêmica, a árbitra Edina Alves Batista foi chamada ao VAR e anulou o lance por entender que Yuri Alberto fez falta em Lucas Pires na origem da jogada.

News do Lance!

Receba boletins diários no seu e-mail para ficar por dentro do que rola no mundo dos esportes e no seu time do coração!

backgroundNewsletter