Narrador Ari Aguiar retorna às Finais da NBA pelos canas ESPN e analisa a decisão entre Nuggets x Heat
O jogo 1 acontece nesta quinta-feira (01), às 21h30 (de Brasília), na Ball Arena, em Denver.

- Matéria
- Mais Notícias
A noite desta quinta-feira (01) terá um gostinho especial para Ari Aguiar, dos canais ESPN. Após 13 anos, o narrador retorna ao basquete pela emissora para ser voz das Finais da NBA - entre Denver Nuggets e Miami Heat. A série melhor de 7 será exibida com exclusividade pela TV por assinatura.
Relacionadas
Ari Aguiar se poupou do nervosismo para focar no desafio de narrar basquete em um contexto discrepante ao de 2010, quando foi a voz das finais entre Boston Celtics, de Kevin Garnett, e Los Angeles Lakers, de Kobe Bryant.
— A quantidade de fãs da NBA cresceu exponencialmente nesses últimos anos. Tem muito mais gente vendo, muito mais holofotes voltados para o basquete no Brasil, mas eu também sou um narrador muito mais preparado hoje em dia. 2010 foi algo de última hora, que caiu no meu colo e eu acho que naquela época fizemos um bom trabalho dentro das possibilidades. Em termos de ansiedade, não estou sentindo neste momento. É uma oportunidade incrível que eu estou abraçando com o maior orgulho, mas sem nervosismo. Estou me preparando muito e estudando para poder levar essa emoção de Finais da NBA aos expectadores -, disse.
A voz de Ari Aguiar entrou para história dos canais ESPN e do basquete ao narrar o último título da vida de Kobe Bryant, morto em um acidente em 2020. Agora, 13 anos depois, tem a oportunidade de gravar a voz no primeito troféu de um dos grandes nomes desta geração: Jimmy Butler, do Heat, ou Nikola Jokić, do Nuggets.
— Vai ser muito legal. São dois atletas que são um espetáculo e um deles vai conquistar o seu primeiro título. Fazer parte disso é bacana demais, mesmo que seja só fazendo a narração. Pra mim será um momento sensacional poder ver um dos dois levantando o troféu Larry O’Brien depois de tudo que vimos durante esses playoffs. Denver tem sido arrasador e Miami fez uma campanha a ser lembrada saindo do Play-In e derrotando os favoritos em todas as rodadas. Pra qualquer lado que for o troféu será merecido e estará de bom tamanho -, respondeu.
+ Cupom LANCEFUT com 10% OFF para os fanáticos por esporte em compras acima de R$299,90

Por fim, o narrador destrinchou suas expectativas para o 'confronto direto' entre Jimmy Butler e Nikola Jokic.
— O Jimmy tem mais experiência que o Jokic, já bateu na trave na bolha, caiu nas finais de conferência no ano passado e agora tem mais uma chance. Em temporada regular parece que ele está a passeio, mas quando chegam os playoffs ele vira um cara totalmente extraordinário, um dos jogadores mais decisivos da história da NBA. Acredito que ele vai dar bastante trabalho pro Denver -, e prosseguiu:
— O Jokic é espetacular. Venceu dois prêmios de MVP seguidos, não deram pra ele o terceiro, recebeu o prêmio de melhor jogador das finais do Oeste e disse que pra ele isso não vale nada. O que vale é ser campeão. Também é um jogador de muita personalidade. Se o Jokic conseguir levar esse time para o título sem dúvidas se tornará o maior jogador da história do Denver.
Mais lidas
Newsletter do Lance!
O melhor do esporte na sua manhã!- Matéria
- Mais Notícias