Fora de Campo

Clubes

Nacionais

escudo do atlético mineiroescudo do botafogoescudo do corinthiansescudo do cruzeiroescudo do flamengoescudo do fluminenseescudo do gremioescudo do internacionalescudo do palmeirasescudo do santosescudo do sao pauloescudo do vasco
logo whatsapplogo instagramlogo facebooklogo twitterlogo youtubelogo tiktok

‘Não acho o trabalho do Jorge Jesus muito superior ao do Abel Ferreira’, diz Zé Elias

Comentarista comparou as circunstâncias das chegadas dos técnicos no Flamengo e Palmeiras, respectivamente 

O ex-jogador Zé Elias é comentarista dos canais esportivos do Grupo Disney (Foto: Reprodução) 
Escrito por

Em uma comparação dos trabalhos de Jorge Jesus, no Flamengo, e de Abel Ferreira, no Palmeiras, o comentarista Zé Elias não vê "muita superioridade" da parte do ex-treinador Rubro-Negro. Citando as circunstâncias envolvidas nas chegadas dos dois portugueses ao futebol brasileiro, ele acredita que o técnico do Alviverde teve mais dificuldades devido à pandemia, e ainda assim conquistou ótimos resultados.


>> Veja a tabela da Copa do Brasil


- Se eu não me engano, o Jorge Jesus jogou só o Campeonato Brasileiro e a Libertadores (Birner cita que o Jesus comandou o Fla na eliminação para o Athletico na Copa do Brasil). O Abel chegou em que situação? Quantos campeonatos ele jogou? O Calçade acabou de falar, vai ser a primeira semana, eu acho, o primeiro período, que ele vai ter para trabalhar um pouco a equipe. O Mauro já até falou que ele vai ter jogo quarta e domingo, quarta e domingo - disse Zé Elias, nesta quinta-feira, no programa "Futebol na Veia", da ESPN Brasil.

- Então, a gente tem que analisar o momento do Jesus, como ele chegou, como ele trabalhou, o momento da chegada do Abel, como era a equipe, a forma como ele disputou. Por exemplo, eu tenho minhas dúvidas se o Jorge Jesus iria conseguir colocar a equipe do Flamengo para jogar tão bem como jogou na questão da pandemia. Porque você não sabia como ia acontecer, um jogo a cada três dias, viagens (...) Não estou tirando o mérito, porque ele teve mesmo, mas dizer que o trabalho do Jorge Jesus é muito superior ao do Abel, eu não avalio desta forma, porque o Abel teve dificuldades que o Jorge Jesus não teve - completou.

Pelo Flamengo, Jorge Jesus conquistou o Campeonato Brasileiro, Libertadores, Campeonato Carioca, Supercopa do Brasil e Recopa Sul-Americana. Já Abel Ferreira, ainda com menos tempo de trabalho, conquistou a Copa do Brasil e a Libertadores pelo Palmeiras.