Jogador é expulso por urinar no banco de reservas na Copinha

Athirson foi expulso antes de entrar em campo na Copinha (Foto: Divulgação/SEC)

LANCE!
11/01/2022
16:57
São Paulo (SP)

Um jogador do Santana, clube que já foi eliminado da Copinha, protagonizou um dos momentos conhecidos como 'pérolas' do futebol brasileiro em jogo contra o Guarulhos, na segunda-feira. Em súmula, o árbitro do jogo relatou que expulsou o jogador Athirson, fora de campo, por ele ter 'exposto as partes íntimas' em rede nacional e urinado no banco de reservas. A informação foi publicada pelo 'ge.globo'.

- Expulsei diretamente o jogador pois o mesmo estava fazendo 'xixi' no banco de reservas da sua equipe, demonstrando explicitamente suas partes intimas sem qualquer pudor e preocupação com o público em geral, torcedores presentes e/ou telespectadores, já que o jogo estava sendo transmitido na TV para todo o pais - disse o árbitro Claudemir de Araujo Silva, no documento enviado ao fim da partida à organização da Copinha.

No documento, o árbitro concluiu dizendo que presenciou o fato enquanto o jovem se preparava para entrar na partida no início do segundo tempo, o que acabou não se concretizando. 

- Tal atitude foi percebida por mim, árbitro central da partida, quando a equipe de arbitragem adentrou ao campo para reinicio da partida no segundo tempo. E o cartão foi mostrado ao jogador quando o mesmo estava aguardando no lado de fora do campo de jogo, para entra no lugar de um companheiro substituído, não se efetivando assim a substituição.

Essa não é a primeira situação fisiológica que chamou a atenção nesta Copinha. No domingo, o meio-campo Berguinho, do Rondoniense, precisou deixar o gramado no meio do jogo para ir ao banheiro. Em entrevista sincerona ao 'SporTV', o garoto afirmou que estava 'com dor de barriga'. Nesse caso, o atleta não foi advertido por fazer suas necessidades em local reservado.