Morre presidente da Confederação Brasileira de Canoagem, após complicações da Covid-19

João Tomasini Schwertner tinha 61 anos e passou os últimos 30 dias em uma UTI; cartola comandava a modalidade desde 1989

João Tomasini, presidente da Confederação Brasileira de Canoagem, e Nivalter dos Santos
João Tomasini (de terno) ao lado do atleta Nivalter dos Santos, em foto de arquivo (Crédito: Divulgação)

Escrito por

Morreu neste domingo, aos 61 anos, João Tomasini Schwertner, presidente da Confederação Brasileira de Canoagem. O cartola testou positivo para a Covid-19 no dia 17 de dezembro e passou 30 dias internado na Unidade de Terapia intensiva (UTI) do hospital Marcelino Champagnat, em Curitiba, Paraná.

+ Confira a tabela do Campeonato Brasileiro

Tomasini era um dos presidentes mais longevos das Confederações de esportes olímpicos no Brasil. No cardo da CBCa desde 1989, o cartola ainda era membro da Assembleia Geral do Comitê Olímpico Brasileiro (COB) e presidente da Confederação Pan-americana de Canoagem (COPAC) desde 2017.

Entre os anos de 2010 e 2014 foi 3º Vice-Presidente da Federação Internacional de Canoagem. Através do Twitter, o vice-presidente do COB, Marco La Porta, lamentou a morte do cartola.

- Poucas palavras neste momento. Muito difícil perder um amigo, um companheiro de caminhada. Vai com Deus Tomasini. Fará falta. Um batalhador do Esporte - disse.

Neste domingo, a Anvisa aprovou o uso das vacinas contra a Covid-19 do Butantan, com parceira com o instituto Sinovac, e da Fiocruz, em parceria com a Universidade de Oxford. O treinador da seleção brasileira de futsal, Marquinhos Xavier, tomou a primeira dose da vacina contra a doença e mostrou comprovante com orgulho, afirmando: 'Eu acredito na ciência'.

News do Lance!

Receba boletins diários no seu e-mail para ficar por dentro do que rola no mundo dos esportes e no seu time do coração!

backgroundNewsletter