Ministro recebe pedido da Justiça Italiana por prisão de Robinho; STJ manda convocar o atacante

Flávio Dino usou as redes sociais para atualizar informações do caso

Robinho
Robinho foi condenado a nove anos de prisão pela Justiça Italiana (Foto: Divulgação)

Escrito por

Ministro da Justiça, Flávio Dino usou as redes sociais para anunciar que recebeu o pedido da Justiça Italiana pelo cumprimento de pena do atacante Robinho no Brasil. No país europeu, o jogador foi condenado a nove anos de prisão pelo crime de estupro coletivo.

- O Ministério da Justiça recebeu o pedido da Justiça italiana sobre o ex-jogador Robinho. A admissibilidade administrativa foi efetuada e houve a remessa ao STJ, em cumprimento à Constituição Federal. A tramitação jurisdicional foi iniciada - escreveu Flávio Dino.

+ Ex-mulher de Edmundo denuncia sumiço de filho e dispara contra o pai: 'Não vou passar mais pano'

De acordo com o portal "G1", a ministra Maria Thereza de Assis Moura, presidente do Superior Tribunal de Justiça, pediu a convocação de Robinho para participar do processo de homologação da sentença italiana. A lei brasileira não permite extradição de brasileiros natos a outros países.

+ Filho de Edmundo explica desaparecimento após desabafo da mãe nas redes sociais

Caso a defesa do atacante apresente contestação, o processo será encaminhado para a Corte Especial do STJ. Robinho foi condenado por conta de um estupro coletivo, que ocorreu em 2013, quando o atleta atuava no Milan. A sentença determinada pela Justiça Italiana ocorreu janeiro de 2022.

News do Lance!

Receba boletins diários no seu e-mail para ficar por dentro do que rola no mundo dos esportes e no seu time do coração!

backgroundNewsletter