Mike Tyson é acusado de estupro nos Estados Unidos

Crime teria acontecido na década de 90; vítima pede indenização milionário ao ex-pugilista 

Mike Tyson
Ex-lutador é alvo de novo processo por estupro (Foto: Divulgação)

Escrito por

Ex-campeão de boxe, Mike Tyson é acusado por uma mulher de estuprá-la em uma limusine no início dos anos 1990, perto da cidade de Nova York,  nos Estados Unidos, de acordo um documento judicial.

Não é a primeira vez que o Tyson é acusado pelo crime. Em 1992, Tyson foi condenado a seis anos de de prisão por estuprar a modelo Desiree Washington, que tinha 18 anos na época dos fatos. No entanto, o pugilista cumpriu metade da pena, por bom comportamento. 

+ Quem foi o craque da Copinha 2023? LANCE! escuta especialistas

A mulher, que pediu para não ser identificada por temer ser "atacada pela mídia e pelos fãs de Tyson", entrou com uma ação por estupro no tribunal civil do condado de Albany, em Nova York, mais de trinta anos depois do suposto crime. Ela exige uma indenização de US$ 5 milhões.

A ação jurídica é possível graças a uma lei do estado de Nova York que permite às vítimas de agressões sexuais entrarem na Justiça com processos na esfera civil por um ano a partir da votação da lei sem medo que o caso prescreva.

+ Mike Tyson descarta sorte no esporte: 'Quanto mais você trabalha, mais sortudo você é'

Segundo depoimento da mulher, que foi incluído no processo, ela afirma ter conhecido o boxeador "no início dos anos 1990" em uma boate e o seguiu até sua limusine, onde foi agredida e estuprada.

Até o momento, o ex-pugilista, de 56 anos de idade, não se manifestou sobre a acusação. 

News do Lance!

Receba boletins diários no seu e-mail para ficar por dentro do que rola no mundo dos esportes e no seu time do coração!

backgroundNewsletter