Medalhas de ginasta Arthur Nory são encontradas em lixeira em SP

Após denúncia anônima, atleta foi ao batalhão da PM para recuperar objetos, em Osasco

Arthur Nory medalhas
Arthur Nory recuperou suas medalhas após ter casa roubada (Reprodução/Instagram Arthur Nory)

Escrito por

O ginasta brasileiro Arthur Nory recuperou, na noite desta terça-feira, em Osasco, na cidade na região metropolitano de São Paulo, cerca de 33 medalhas que haviam sido roubadas há quatro dias dentro de sua casa. A Polícia Militar foi até uma lixeira após uma denúncia anônima e recuperou as premiações do atleta, que agradeceu nas redes.

+ Veja a tabela do Brasileirão e simule as rodadas finais

De acordo com a investigação da Polícia, dois homens invadiram a casa do ginasta, que fica na capital paulista, na última sexta e renderam uma mulher de 64 anos, funcionária da casa. Os bandidos levaram as medalhas do atleta campeão - que já ganhou prêmios em Pan-Americanos, Copas do Mundo e Mundial -, uma mochila, chave de veículos, uma carteira de habilitação e dinheiro. A dupla teria fugido sem levar nenhum dos carros, que estavam estacionados na garagem.

De acordo com o G1, diferente do que havia sido informado anteriormente, os bandidos não deixaram carta alguma se desculpando. Antes disso, o caso rendeu na cidade após Nory compartilhar o sentimento de perda das medalhas via rede social. Foi criada uma mobilização entre os internautas.

- Tristeza! Hoje, entraram na minha casa. Além do difícil momento que passamos, os bandidos levaram todas as minhas medalhas. São objetos simbólicos, mas elas representam todo o meu suor, trabalho e dedicação. Fiquem tranquilos, graças a Deus está tudo bem comigo. Quero continuar o meu trabalho para trazer mais medalhas para casa. Minha tentativa com esse aviso é pedir ajuda. Se vocês souberem dessas medalhas (seja sendo vendida em algum lugar) me avisem e devolvam. Elas tem um valor gigante para mim! - havia escrito ele. Após recuperar os objetos, Nory compartilhou um agradecimento.

- Muito, muito obrigado! Pela corrente, por compartilharem o roubo. Recuperadas todas as medalhas, Estou me tremendo todo e vocês não imaginam a emoçaão que é! Muito obrigado Polícia Militar, Polícia Civil, Marcelo, Dilson, Soldado Luz, Soldado Marie, soldado Merten, veículos de comunicação, TV, amigos, família. Todos que estavam se mobilizando - comentou ele.

Aos 27 anos, o ginasta é natural de Campinas, em São Paulo. Nory conquistou, em 2016, uma medalha de bronze nas Olimpíadas do Rio 2016, além de um ouro por equipes no Pan-Americano, em Lima 2019, e outro no Mundial 2019, na Alemanha. Em 2015, ele se envolveu em uma acusação de racismo.

News do Lance!

Receba boletins diários no seu e-mail para ficar por dentro do que rola no mundo dos esportes e no seu time do coração!

backgroundNewsletter