The Best

Lewandowski, Messi, Neymar e De Bruyne são os favoritos ao prêmio nesta temporada (Foto: AFP)

LANCE!
26/08/2020
11:40
Rio de Janeiro (RJ)

A temporada 2019/20 do futebol europeu terminou e, como de costume, chega a hora de eleger o melhor jogador do mundo. Campeão da Liga dos Campeões, o centroavante Lewandowski, do Bayern de Munique, desponta como favorito ao prêmio, seguido por Neymar, Messi e De Bruyne. 

No podcast 'Posse de Bola', o comentarista Mauro Cezar Pereira questionou o colégio eleitoral da Fifa e fez críticas à eleição da entidade máxima do futebol. Mauro pontuou que a premiação do 'The Best' é "chata" e saiu em defesa do brasileiro Neymar. 

- O colégio eleitoral da Fifa é um negócio muito questionável, tem várias bizarrices ali que parece peça de comédia. Como é que você vai ganhar esse prêmio? Vai ter que mostrar para aquele povo todo que você foi bem em algo que te dê visibilidade - disse Mauro, que também questionou a proporção da premiação no Brasil. 

- Alguém vai ficar feliz e sair para a rua comemorar porque o jogador do seu time foi eleito o melhor do mundo? Eu nunca vi isso. O cara vai encher a cara a noite inteira, comemorar, 'o craque do meu time foi o melhor do mundo'. Não, ninguém faz isso. Isso é coisa de fanzoca, o torcedor de futebol, ele quer torcer pelo time dele - afirmou.