Fora de Campo

Clubes

Nacionais

escudo do atlético mineiroescudo do botafogoescudo do corinthiansescudo do cruzeiroescudo do flamengoescudo do fluminenseescudo do gremioescudo do internacionalescudo do palmeirasescudo do santosescudo do sao pauloescudo do vasco
logo whatsapplogo instagramlogo facebooklogo twitterlogo youtubelogo tiktok

Mauro Cezar cita dívida do Atlético-MG, contratações caras e aponta perigo de uma ‘cruzeirada’

Jornalista analisa o caminho seguido pelo Galo como 'arriscado' e 'perigoso'

Mauro Cezar Pereira é jornalista esportivo (Reprodução / Youtube Mauro Cezar)
Escrito por

A dívida de 1 bilhão de reais do Atlético-MG assustou o comentarista Mauro Cezar Pereira. O jornalista questionou as contratações de peso do clube em meio aos grandes números do endividamento, além de destacar os perigos de uma possível "cruzeirada" do Galo, apesar de entender que a situação do clube não é proporcional a do rival Cruzeiro.


>> Veja a classificação do Campeonato Mineiro


- O que impressiona no caso atleticano é que as contratações de jogadores caros continuam, turbinadas pela generosidade de milionários que presenteiam o clube. Mas e depois? Mas faz sentido entrar nesse caminho extremamente arriscado, perigoso? - escreveu Mauro, nesta sexta-feira, em seu blog no site "UOL".

Mauro cita que muitos torcedores levantam a existência shopping Diamond Mall, mas lembra que 50,1% desse patrimônio foi vendido para a Multiplan há 14 meses e o valor foi destinado a recursos da obra do novo estádio (veja fotos da obra).

- Vender o patrimônio ainda existente para pagar dívidas contraídas principalmente pelo futebol não seria boa alternativa. A fonte acabaria secando, cedo ou tarde, com boas chances de o passivo seguir forte - ponderou ele.


- Claro que a montanha de erros e irregularidades cometidas no Cruzeiro não tem paralelo. E a situação do Galo é bem diferente, sabe-se. Mas isso não afasta o perigo de uma crise financeira sem precedentes na história do clube. Uma cruzeirada. Que perigo! - finalizou o jornalista.

Desde a última temporada, o Atlético-MG tem feito altos investimentos com o aporte da patrocinadora e promete brigar pela conquista de todos os campeonatos em disputa em 2021.