Mãe de Endrick se emociona ao lembrar das dificuldades vividas antes do filho se tornar destaque no Palmeiras

Cíntia Ramos, mãe do jogador, revelou bastidores da família da joia alviverde

nElTIaLS-aspect-ratio-512-320
Endrick é natural de Brasília e chegou no Palmeiras aos 11 anos de idade (Foto: Reprodução/ TV Globo)

Escrito por

Revelação do Brasileirão 2022, já vendido pelo Palmeiras ao Real Madrid e um dos principais jovens jogadores do mundo, o atacante Endrick, assim como muitos outros craques, não teve um trajetória de vida simples até chegar ao futebol profissional. Em entrevista ao programa "Esporte Espetacular", da TV Globo, Cíntia Ramos, mãe do atacante, falou sobre as dificuldades que a família viveu antes de o garoto de 16 anos de idade se tornar um astro.

Foi a mãe do jogador que o acompanhou para São Paulo, quando ele, a convite do Palmeiras, foi chamado para integrar a equipe sub-11 do clube enquanto Douglas, seu marido, ainda trabalhava em Brasília (DF).

+ ATUAÇÕES: ‘Lei do Ex’ não falha em empate do Palmeiras com o Bragantino no Brasileirão

- Estar aqui hoje é um milagre de Deus, passamos por tantas coisas. Teve dia em que passamos fome e ligava para o Douglas. Ele saía, jogava em Brasília, conseguia algum valor e depositava. Aí eu comprava algo para o Endrick comer à noite, ele treinava e o Palmeiras sempre deu tudo. Agradeço muito ao Palmeiras por tudo que fez pela minha família até hoje - conta.

Com a fama precoce, a mãe do jogador acaba tendo um papel de blindagem em cima do jovem. E revela que às vezes o cobra bastante para que não seja "apenas mais um".

- A carga que ele tem hoje com apenas 16 anos é grande, né, eu o admiro muito por isso e respeito muito. Tento ser mais maleável, mas tem horas que preciso puxar mais, falar um pouco mais brava, mas é raro. Ele é muito obediente - afirma.

News do Lance!

Receba boletins diários no seu e-mail para ficar por dentro do que rola no mundo dos esportes e no seu time do coração!

backgroundNewsletter