Fora de Campo

Clubes

Nacionais

escudo do atlético mineiroescudo do botafogoescudo do corinthiansescudo do cruzeiroescudo do flamengoescudo do fluminenseescudo do gremioescudo do internacionalescudo do palmeirasescudo do santosescudo do sao pauloescudo do vasco
logo whatsapplogo instagramlogo facebooklogo twitterlogo youtubelogo tiktok

Luxemburgo aponta o que faria para evitar ‘erro fatal’ da Seleção Brasileira contra a Croácia

<span style="font-weight: normal;">Brasil encaminhava a classificação para as semifinais quando Petkovic marcou para a Croácia</span>

Luxa foi treinador da Seleção Brasileira (Foto: Cesar Greco / Palmeiras)
Escrito por

Ex-treinador da Seleção Brasileira, Vanderlei Luxemburgo gravou um vídeo nas redes sociais para analisar a eliminação do Brasil na Copa do Mundo. O 'pofexô' afirmou que o contra-ataque croata deveria ter sido anulado ainda no campo de ataque brasileiro.

Para isso, seria necessário que a equipe cometesse uma falta, nem que para isso algum atleta precisasse ser expulso.

- Tem hora que você tem que fazer a falta que é necessária ser feita. Acho que o gol da Croácia saiu porque faltou ter três jogadores na defesa, ninguém marcando o cara que puxou o contragolpe. Quando ele pegou a bola, alguém tinha que ir em cima dele. Em vez de correr para a área, vai em cima dele e mata a jogada com uma porrada - disparou.

+ Rizek detona decisão de Tite diante da Croácia

- Vai expulso! Mas isso faz parte do jogo de futebol. Então, eu acho que faltou isso. Não é proibido fazer falta no futebol. É proibido ser desleal. A falta para ser expulso para o adversário não ganhar o campeonato vale a pena - concluiu.

Neymar marcou ainda no primeiro tempo da prorrogação. O Brasil encaminhava a classificação para as semifinais quando Petkovic marcou para a Croácia restando quatro minutos para o apito final. A jogada começou com um passe errado no ataque e um erro de recomposição na defesa.

+ Croácia x Brasil: live de Casimiro bate o próprio recorde no YouTube nacional

Nos pênaltis, Rodrygo perdeu a primeira cobrança, enquanto a Croácia marcou todos os gols. Marquinhos ainda desperdiçou a última penalidade. A Croácia vai às semifinais e encara o vencedor da partida entre Argentina e Holanda, que se enfrentam logo mais, às 16h.