Jornalistas se revoltam com pênalti em São Paulo x Grêmio: ‘Escândalo’
Lance gerou polêmica no Morumbis, pelo Brasileirão

- Matéria
- Mais Notícias
O jogo entre São Paulo e Grêmio foi marcado por uma grande polêmica de arbitragem, neste sábado (17), no Morumbis. No fim da partida pelo Brasileirão, Rodrigo José de Lima marcou um pênalti para o Tricolor. Nas redes sociais, alguns jornalistas criticaram a decisão do árbitro.
Relacionadas
➡️ Siga o Lance! Fora de Campo no WhatsApp e saiba o que rola fora das 4 linhas
No lance, Luciano é tocado na perna por um defensor do Grêmio, e cai no gramado. O árbitro marcou a penalidade em campo, foi chamado ao VAR e manteve a decisão. No monitor, Rodrigo José de Lima também analisou uma possível falta em Jemerson no início do lance, mas não marcou.
Veja a reação nas redes sociais:
Como foi São Paulo x Grêmio?
A partida começou em ritmo acelerado. No primeiro lance, André Silva arriscou de fora da área e levou perigo à defesa do Grêmio. Os minutos iniciais foram dominados pelo Tricolor Paulista. Pouco depois, o atacante tentou novamente, mas parou na boa intervenção do goleiro Tiago Volpi.
O time de Zubeldía ganhou uma preocupação com apenas seis minutos de jogo. Marcos Antônio caiu sozinho, com dores, e teve que deixar o gramado de maca. Em seu lugar, entrou Pablo Maia. O jogo seguiu. Do lado do Grêmio, o time gaúcho tentava algumas arrancadas, mas sentia bastante dificuldade em avançar e encontrar espaços. A posse de bola pertencia ao São Paulo.
Aos 32 minutos, Enzo Díaz cruzou para Luciano, que tentou chutar para o gol. A bola assustou, mas desviou em Jemerson. No minuto seguinte, o camisa 10 do Tricolor Paulista apareceu de novo, mas desta vez foi por cima.
Apesar do domínio do São Paulo durante boa parte do primeiro tempo, o Grêmio soube aproveitar a chance que teve. Aos 36 minutos, na primeira chegada mais perigosa, a equipe gaúcha abriu o placar. Pablo Maia errou um passe na saída de bola, Monsalve recuperou e tocou para Aravena, que finalizou com precisão para marcar.
O primeiro tempo terminou com vantagem de um gol para o Grêmio. No Morumbis, o time da casa desceu para o vestiário vaiado.
Na volta do intervalo, o Grêmio manteve a formação inicial. No São Paulo, Zubeldía optou por uma mudança ousada: tirou Pablo Maia para a entrada de Lucca. A resposta veio rápido. Aos três minutos, o Tricolor Paulista chegou ao empate. Enzo Díaz fez um cruzamento preciso, e Arboleda apareceu bem para cabecear e balançar as redes.
Após o empate, o clima começou a esquentar para ambos os lados. O Grêmio recebeu alguns amarelos por faltas duras em jogadores do São Paulo, com um princípio de desentendimento entre os jogadores após os 20 minutos da etapa final, quando Dodi deu um carrinho no Luciano.
O jogo seguiu truncado. Aos 27 minutos, Oscar apareceu e tentou finalizar dentro da área, mas a defesa de Volpi parou. O Grêmio chegou a assustar na sequência, mas a defesa paulista afastou também.
Aos 34 minutos da etapa final, o clima animou. Luciano foi derrubado por Camilo na área. Após a checagem de um lance envolvendo Jemerson e Arboleda, a arbitragem marcou pênalti para o São Paulo - confirmado pelo VAR. André Silva ficou responsável pela cobrança e bateu tranquilo.

Mais lidas
Newsletter do Lance!
O melhor do esporte na sua manhã!- Matéria
- Mais Notícias