Jornalista se desculpa com torcedores após prestar solidariedade a Marcos Braz: ‘Um erro’
André Rizek se retratou nas redes sociais ao interpretar o episódio de forma equivocada

- Matéria
- Mais Notícias
O jornalista André Rizek, do SporTV, se envolveu em uma polêmica na tarde desta terça-feira (19) após interpretar a situação envolvendo Marcos Braz, vice-presidente do Flamengo, de maneira equivocada. Isso porque, o comunicador saiu em defesa do dirigente ao tomar conhecimento sobre a confusão com um rubro-negro dentro de um shopping na Barra da Tijuca, Zona Oeste do Rio. O profissional foi questionado por torcedores e se desculpou na sequência.
Relacionadas
— Presto total solidariedade ao Marcos Braz. Todo profissional está sujeito a críticas, mas o que aconteceu hoje é inaceitável, caso de polícia. Tomara que o agressor receba o que merece da justiça -, escreveu inicialmente André Rizek.
Ao ter seu posicionamento questionado, o jornalista voltou às redes sociais para se retratar e explicar que havia entendido a situação como se Marcos Braz tivesse sido agredido por um torcedor - e não o contrário. Rizek apagou o post de solidariedade ao dirigente.
— Um erro. Entendi inicialmente que o Braz tinha sido agredido - e não o contrário. Apaguei o post exatamente um minuto depois. Mas como os haters estão espalhando o print para zoar (é do jogo, errei), peço desculpas pela desinformação que isso possa causar -, esclareceu.
Marcos Braz foi visto trocando socos e chutes com um torcedor do Flamengo dentro de um shopping, na Zona Oeste do Rio, após ser cobrado pelo rubro-negro - que se identifica como membro de organizada. A cena de violência foi interrompida após intervenção de seguranças do local, que encaminharam o dirigente para dentro de uma loja de joias.
+ Cupom LANCEFUT com 10% OFF para os fanáticos por esporte em compras acima de R$299,90
O vice-presidente do Flamengo deixou o local escoltado por policiais e sob protestos de outros torcedores que estava em frente ao local. Marcos Braz e Leandro Campos da Silveira Gonçalves Junior, agredido pelo dirigente, foram encaminhados à delegacia para prestar depoimento na noite desta terça-feira (19).
Mais lidas
Newsletter do Lance!
O melhor do esporte na sua manhã!- Matéria
- Mais Notícias