Jornalista aponta ‘única saída’ para salvar Corinthians de crise: ‘Não tem credibilidade’

Clube paulista vive grande crise dentro e fora de campo

augusto-melo-aspect-ratio-512-320
Corinthians vive crise dentro e fora de campo (Foto: Jose Manoel Idalgo/Corinthians)

Escrito por

O Corinthians vive momento ruim na temporada, com polêmicas fora de campo, e resultados ruins dentro dele. Na última terça (11), a equipe empatou com o Atlético-GO após abrir dois gols de vantagem. Comentarista da ESPN, Paulo Calçade afirmou que a "única saída" para o Alvinegro é a SAF, Sociedade Anônima do Futebol.

➡️Siga o Lance! Fora de Campo no WhatsApp e saiba o que rola fora das 4 linhas

- O diagnóstico todo mundo faz e vamos continuar fazendo porque a cada dia aparece uma notícia ruim. Quais são as saídas? Eu não vejo outra saída a não ser se tornar SAF. Aí você vai para os exemplos. A do Vasco não é legal. O Ronaldo apagou o fogo no Cruzeiro, vendeu na hora certa e ganhou dinheiro - começou Calçade.

- A SAF é um negócio. As pessoas acham que é um mecenas que vai botar toda sua fortuna no clube só porque ele gosta do clube. Não, é alguém de negócios que quer ganhar dinheiro com aquele clube. A única saída é procurar algum grupo com credibilidade, porque hoje o Corinthians precisa terceirizar sua credibilidade. O Corinthians não tem credibilidade - completou.

➡️Neto rasga o verbo contra jogador e manda recado a António Oliveira: ‘É inadmissível’

Nos últimos dias, o Corinthians perdeu o patrocínio máster do clube, viu dirigentes abandonarem o cargo e pode perder o goleiro Carlos Miguel para o futebol inglês. Em campo, o clube é apenas o 15° do Campeonato Brasileiro, com seis pontos e pode terminar a rodada na zona de rebaixamento caso Criciúma e Cuiabá vençam seus jogos.

circulo com pontos dentroTudo sobre

News do Lance!

Receba boletins diários no seu e-mail para ficar por dentro do que rola no mundo dos esportes e no seu time do coração!

backgroundNewsletter