LANCE!
27/11/2021
12:05
Rio de Janeiro (RJ)

Cinco anos após a queda do vôo LaMia 2933 - que vitimou que vitimou 71 pessoas, incluindo grande parte da delegação da Chapecoense que viajava à Colômbia para a final da Sul-Americana de 2016 - o ex-goleiro Jakson Follmann falou sobre sua mudança de carreira após o acidente. Agora cantor e palestrante, Follmann contou com exclusividade ao LANCE! sobre sua paixão pela música e a força para seguir trabalhando.

> Confira a classificação atualizada do Brasileirão 2021 e simule as rodadas!

- É muito difícil quando você encerra uma carreira precocemente. Mas ao mesmo quando você olha por tudo que aconteceu, da maneira que aconteceu, eu acho que a última coisa que você teria que fazer é se lamentar. Eu tinha duas opções: ou me lamentar, entrar em uma depressão, ou encarar a vida de frente, né. Me aposentei com 24 anos, no auge da minha carreira, foi super difícil, e eu procurei me apegar muito a essa ser a minha segunda chance de viver, de estar com os meus familiares, de estar com a minha esposa, de estar com meus amigos verdadeiros - contou o ex-goleiro. 

- Quem me conhece sabe que eu sempre tive essa paixão pela música, todos os clubes que eu passei eu sempre levei meu violão. A música realmente transforma vidas e transformou a minha vida. Antes de sair de casa eu cantei em festivais da minha cidade, então sempre gostei de cantar - revelou o atleta. 

+ Pais de alunos bancam ida de inspetor de colégio para final da Libertadores

Jakson Follmann também falou sobre a importância de ter vencido o reality show 'PopStar', da TV Globo, e como a repercução positiva de sua campanha ajudou a engatar sua carreira de cantor. 

- Depois do programa eu sentei com o pessoal da empresa que cuida da minha carreira e a gente queria fazer alguma cosia dentro da música, mas não queria fazer nenhuma loucura. Não queria pegar a estrada e ficar muito tempo fora... Então a gente fez uma coisa muito voltada ao corporativo, como meu carro chefe hoje é a palestra, e agora com o projeto de shows em teatros - completou Jakson Follmann lembrando seu primeiro EP que conta com participações de grandes nomes da música brasileira como César Menotti.

Veja a entrevista completa acima!

Jakson Follmann
Jakson Follmann venceu o programa 'PopSatr' em 2019, mostrando seu talento musical na TV brasileira (Foto: Reprodução/Globo)