Internauta é condenado por ataques racistas a Vini Jr e Rüdiger
Anúncio da pena foi feito pelo Real Madrid
- Matéria
- Mais Notícias
Um internauta foi condenado a oito meses de prisão por ataques a Vinicius Junior e Rüdiger, ambos do Real Madrid. A pessoa, que não teve a identidade revelada, escrevia os insultos racistas em comentários na versão online do jornal espanhol "Marca". O anúncio da pena foi feito pelo próprio clube madrilenho. Este é o segundo caso de condenação por racismo no país e o primeiro por ofensas racistas feitas na internet.
O acusado foi considerado culpado por dois crimes contra integridade moral de Vini Jr e Rüdiger. No caso do zagueiro alemão, houve também ataques à sua religião. No entanto, a pena foi suspensa porque o réu aceitou participar de um programa de educação sobre igualdade e não discriminação.
➡️Siga o Lance! Fora de Campo no WhatsApp e saiba o que rola fora das 4 linhas
Na nota, o Real Madrid afirma que continuará trabalhando para erradicar qualquer comportamento racista no esporte.
- O Real Madrid, que junto com Vinicius Junior instaurou ação penal privada no processo, continuará trabalhando para proteger os valores do nosso clube e erradicar qualquer comportamento racista no mundo do futebol e do esporte. O Real Madrid, por último, agradece a colaboração cidadã demonstrada pelo torcedor que, ao detectar os insultos condenados no fórum do jornal Marca, os levou ao conhecimento das autoridades e do nosso clube - diz a nota.
Em junho, três racistas também foram condenados por agressões a Vinicius Junior no jogo entre Valencia e Real Madrid em 2023.
Tudo sobre
Mais lidas
Newsletter do Lance!
O melhor do esporte na sua manhã!- Matéria
- Mais Notícias