Indicada para ser ministra do esporte, Ana Moser lamenta morte de Pelé

Ex-jogadora de vôlei lembra da passagem do Rei do Futebol pelo cargo na década de 1990

Pelé
Pelé morreu nesta quinta-feira, aos 82 anos (Arquivo Divulgação)

Escrito por

A ex-jogadora de vôlei Ana Moser, indicada nesta quinta-feira pelo presidente eleito Lula para o cargo de ministra do esporte, lamentou a morte de Pelé pelas redes sociais. A futura ministra lembrou da passagem do Rei do Futebol pelo cargo no governo de Fernando Henrique Cardoso.

- O que dizer desse dia, nessa hora? Quis o destino que no mesmo dia em que fui anunciada para o Ministério do Esporte, cadeira que primeiramente foi dele, há 24 anos, Pelé nos deixa - iniciou Ana Moser.

- Em meio a tristeza, fica a admiração e o respeito pelo atleta do século, o rei do futebol. E pelo cidadão que deu sua contribuição para a sociedade, que representou a qualidade e a força do povo brasileiro. Edson Arantes do Nascimento partiu, Pelé é eterno e continuará alegrando as novas gerações com seus gols! - completou a futura ministra. 

Pelé não resistiu a complicações de um câncer no cólon e teve sua morte anunciada na tarde desta quinta-feira, em São Paulo. O Rei do Futebol deu entrada no Hospital Abert Einstein no dia 29 de novembro.

- O Hospital Israelita Albert Einstein confirma com pesar o falecimento de Edson Arantes do Nascimento, o Pelé, no dia de hoje, 29 de dezembro de 2022, às 15h27, em decorrência da falência de múltiplos órgãos, resultado da progressão do câncer de cólon associado à sua condição clínica prévia. O Hospital Israelita Albert Einstein se solidariza com a família e todos que sofrem com a perda do nosso querido Rei do Futebol.

O velório de Pelé vai acontecer segunda-feira na Vila Belmiro, a partir das 10h. O enterro, restrito aos familiares, será na terça no Memorial Necrópole Ecumênica, também em Santos.

News do Lance!

Receba boletins diários no seu e-mail para ficar por dentro do que rola no mundo dos esportes e no seu time do coração!

backgroundNewsletter