Homem expõe tatuagens neonazistas em estádio do Rio Grande do Sul, gera confusão e acaba expulso

Caso aconteceu no estádio Bento Freitas, durante jogo do Brasil de Pelotas pelo Campeonato Gaúcho

Homem é expulso por expor tatuagem neonazista no RS
Homem (de óculos e sem camisa) tenta se livrar de agressões e acaba expulso da arquibancada  (Foto: Volmer Perez/Grêmio Esportivo Brasil - GEB)

Escrito por

Um homem gerou confusão, foi agredido e precisou ser retirado da arquibancada do estádio Bento Freitas, em Pelotas, no Rio Grande do Sul, por expor duas tatuagens de conteúdos neonazistas nas costas enquanto torcida para o Brasil de Pelotas que ficou no empate com o Novo Hamburgo neste domingo pelo Campeonato Gaúcho.

Em vídeo publicado nas redes sociais é possível ver que nas costas do homem, na altura do cóccix, a frase 'Mein Kampf' que é nome de um livro publicado por Adolf Hitler que era usado para difundir o Nazismo. Além disso, na altura do ombro esquerdo é possível ver a 'Cruz de Ferro', emblema usado pelos oficiais do regime nazistas.

- Ontem, um homem foi um expulso da arquibancada pela torcida do Brasil de Pelotas após exibir suas tatuagens neonazistas (Mein Kampf e Cruz de Ferro). Infelizmente, a extrema-direita deu amplitude e voz para grupos racistas, homofóbicos e antissemitas em nosso país. O Brasil de Pelotas é um clube que foi fundado pela classe operária e negra. Parabéns para a torcida Xavante, que honrou suas raízes! Com nazista não tem conversa - postou a vereadora Daiane Santos, com o vídeo.

O perfil do podcast 'XavaCast', da torcida do Brasil de Pelotas, compartilhou imagens do fotógrafo do clube que mostra a confusão e o homem sendo retirado da arquibancada.

News do Lance!

Receba boletins diários no seu e-mail para ficar por dentro do que rola no mundo dos esportes e no seu time do coração!

backgroundNewsletter