Fora de Campo

Clubes

Nacionais

escudo do atlético mineiroescudo do botafogoescudo do corinthiansescudo do cruzeiroescudo do flamengoescudo do fluminenseescudo do gremioescudo do internacionalescudo do palmeirasescudo do santosescudo do sao pauloescudo do vasco
logo whatsapplogo instagramlogo facebooklogo twitterlogo youtubelogo tiktok

Governo investiga quatro jogadores da Argentina por possível violação do protocolo contra Covid-19

Segundo a Anvisa, quarteto não passou pelo período de quarentena obrigatório

Seleção Argentina pode perder quatro jogadores para o confronto contra o Brasil (Foto: Miguel Gutierrez / POOL / AFP)
Escrito por

Segundo o 'Uol', a Anvisa (Agência Nacional de Vigilância Sanitária) informou à Secretaria de Saúde de São Paulo que quatro jogadores da seleção argentina não passaram pelo período de quarentena obrigatória para entrar no Brasil. Neste sábado, funcionários do governo paulista visitaram o hotel em que a delegação está hospedada para avaliar a possível violação de protocolo contra Covid-19 do quarteto que atua na Inglaterra: Emiliano Martínez e Buendía (Aston Villa) e Cristian Romero e Lo Celso (Tottenham).
+ Veja a classificação das Eliminatórias Sul-Americanas!

Ao 'UOL', a Secretaria de Saúde de São Paulo informou que, caso não haja o aval de autoridades para a entrada dos jogadores no país, o veto a presença dos argentinos na partida contra o Brasil, amanha, às 16h, pode ser emitido.

- Com origem ou histórico de passagem pelo Reino Unido da Grã-Bretanha e Irlanda do Norte, pela República da África do Sul e pela República da Índia nos últimos quatorze dias, ao ingressar no território brasileiro, deverá permanecer em quarentena por quatorze dias - diz portaria número 655 de 23 de junho de 2021 da Presidência da República e Casa Civil, sobre viajantes.

Emiliano Martínez, Buendía, Cristian Romero e Lo Celso se enquadram no caso. Antes de desembarcarem no Brasil, o quarteto que veio da Inglaterra passou por Argentina e Venezuela devido a compromissos com a seleção. Apesar de não terem vindo diretamente, os jogadores estiveram há poucos dias no país britânico. Assim, a liberação só é emitida a partir do cumprimento da quarentena obrigatória ou por meio de um pedido especial. A Federação Argentina de Futebol (AFA) ainda não se pronunciou sobre o caso.