Governo brasileiro sanciona lei que torna Ayrton Senna patrono do esporte nacional

Tricampeão mundial de Fórmula 1, o piloto morreu em 1994, após se chocar fortemente contra o muro em uma curva durante o GP de San Marino

GP Itália 1990 Ayrton Senna
Até hoje o piloto é considerado como um dos maiores heróis esportivos do Brasil (Foto: Divulgação)

Escrito por

Geraldo Alckmin, vice-presidente da república, sancionou uma lei que torna o eterno piloto Ayrton Senna patrono do esporte brasileiro. A lei foi publicada na última quarta-feira, no Diário Oficial da União (DOU).

A proposta foi protocolada em 2019 pelo deputado federal Filipe Barros (PL-PR), no entanto, só foi aprovado pelo Senado em março deste ano. Alckmin sancionou a lei por estar exercendo a função de presidente em exercício durante viagem internacional de Lula.

+ Amanda vence o BBB 23: saiba o time dos campeões de todas as edições do Big Brother Brasil

Ayrton Senna foi o tricampeão mundial de Fórmula 1 (1988, 1990 e 1991). O piloto brasileiro  morreu no dia 1º de maio de 1994, após se chocar fortemente com o muro em uma curva durante o GP de San Marino, em Ímola, na Itália.

Torcedor do Corinthians, o ídolo brasileiro terá sua vida contada em uma produção brasileira da Netflix, que informou a imprensa que a produção "Senna" deve abordar "a intimidade do homem que virou herói nacional e conquistou o mundo".

News do Lance!

Receba boletins diários no seu e-mail para ficar por dentro do que rola no mundo dos esportes e no seu time do coração!

backgroundNewsletter