Galvão abre jogo sobre Luciano do Valle e quase saída da Globo
Em participação no programa Grande Círculo, do SporTV, narrador revelou bastidores da carreira, incluindo decisão de deixar a emissora após a Copa de 86

O narrador apresentador Galvão Bueno concedeu uma entrevista reveladora ao programa O Grande Círculo, exibido na madrugada deste domingo no SporTV. Falando sobre bastidores da sua longa carreira, Galvão abriu o jogo sobre sua rivalidade com Luciano do Valle e sobre a sua saída da Globo que não se concretizou em 1986.
Somando mais de 45 anos de carreira, Galvão chegou à emissora carioca em 1981, período onde Luciano do Valle também trabalhava na rede. Galvão lembra com carinho do amigo de profissão:
- Luciano do Valle foi um dos grandes gênios da comunicação. Nós fomos aqueles rivais que um puxa o outros. Nós competíamos na audiência, mas sempre fomos amigos. Quando eu vim, ele ficou com a Seleção Brasileira e eu com a Fórmula-1. Os outros jogos, nós dividíamos. Foi uma honra para mim ter dividido com o Luciano.
Um leve atrito com Boni, um dos diretores de conteúdo da Rede Globo, quase decretou a saída de Galvão da emissora. Em 1986, o narrador soube que não trabalharia mais nos jogos da Seleção Brasileira e pediu para sair, mas voltou atrás.
- Foi uma opção do Boni. Ele foi influenciado pela importância de São Paulo e Osmar Santos era um gênio. Houve uma decisão do Boni. Acho que fiz uma bela Copa do Mundo e narrei um jogo do Brasil, que foi contra a Argélia. O Osmar teve um probleminha. Só que eu avisei para eles que, depois da Copa, iria embora. Negociei sério para sair, mas o bom senso acabou prevalecendo e eu acabei permanecendo. Não tenho do que reclamar. De 90 para cá, fiz todos os jogos do Brasil.
Galvão também recordou a bronca que levou no dia do tricampeonato mundial de Ayrton Senna. Segundo o narrador, quando viu Berger entregar a corrida para o piloto brasileiro, soltou um 'Eu já sabia' no ar.
- Bronca mesmo eu levei foi no tricampeonato do Ayrton Senna. Eu esperava que acontecesse. No jantar da véspera, eles meio que combinaram. Berger não gostou nada do Senna deixá-lo passar. Como eu sabia da história, esperava que fosse acontecer.
Sobre uma transmissão que faltou em sua carreira, Galvão não pensou duas vezes: Gustavo Kuerten.
- Me faltou Guga. Eu fiz uma transmissão do Guga numa Olimpíada. Ganhou. Mas me faltou fazer a saga do Guga. Não é esse ou aquele jogo - declarou.

Fora de Campo
CazéTV prepara cobertura especial para a Copa Davis no Rio de Janeiro
Há 1 hora
Fora de Campo
Torcida do Flamengo manda recado a Jardim após classificação na Libertadores
Há 2 horas
Fora de Campo
Jorginho é expulso e torcedores do Flamengo reagem: 'Inadmissível'
Há 2 horas
Fora de Campo
Convocação da Colômbia desfalca Palmeiras, Vasco, Atlético-MG e CAP
Há 2 horas
Fora de Campo
Torcida do Flamengo critica Ayrton Lucas em gol do Del Valle: 'O que foi isso?'
Há 3 horas
Fora de Campo
Falha de Rossi em Flamengo x Del Valle repercute: 'Não existe'
Há 3 horasMais LANCE!

Rivais questionam arbitragem em Flamengo x Del Valle: 'Vergonha'

Gol perdido em Flamengo x Del Valle gera revolta: 'Não pode'

Decisão de Jardim em escalação do Flamengo repercute: 'Não estava'

Torcida organizada do Corinthians detona Memphis: 'Displicente'

Ingleses enlouquecem com gol de Rayan na Liga Europa: 'Ele terá'

Maestro Júnior é sincero sobre possível final entre Flamengo e Fluminense

Felipe Melo compara Memphis com Gabigol após eliminações: 'Frouxo'

Vini Jr e Virgínia dão novo passo no relacionamento; confira

Como assistir Flamengo x Del Valle pela Libertadores na Disney+?

Após eliminação, torcedores do Corinthians reagem à ida de Tite ao Botafogo

Palmeiras alfineta Corinthians com música de Memphis após eliminação rival na Libertadores: 'É fogo'

Efeito carma? As provocações de Neymar que deram errado

VÍDEO: confira a reação de Martinelli ao ser convocado para a Seleção Brasileira



