Federação Paulista ainda não entregou respiradores para Volta Redonda, diz site

Investimento de R$ 400 mil ainda não foi desembolsado pela FPF para custear dez leitos de UTI

Estádio Raulino de Oliveira - Volta Redonda
Estádio Raulino de Oliveira, em Volta Redonda, foi palco de partidas do Paulistão 2021 em troca de leitos de UTI para a cidade carioca (Foto: Marcelo Cortes/Flamengo)

Escrito por

A Federação Paulista de Futebol (FPF) ainda não repassou para a Prefeitura de Volta Redonda os dez leitos de UTI que prometeu à cidade para que ela recebesse duas partidas do Paulistão 2021. De acordo com o UOL, o investimento de R$ 400 mil ainda não foram desembolsados pela FPF para o pagamento desses respiradores.

> Confira a classificação atualizada do Paulistão 2021 e simule os resultados 

- Estamos recebendo os orçamentos para poder entregar a doação. Não terá nenhuma cerimônia ou coisa parecida. O importante é que vai ajudar - disse Reinaldo Carneiro Bastos, presidente da FPF, ao UOL. Os clubes paulistas não pagaram o aluguel do estádio em Volta Redonda em troca da doação de leitos para a cidade.

- Estamos em contato direto com a FPF, nossa relação é muito boa. Quando assumimos a prefeitura, a cidade tinha cinco leitos de UTI para COVID. Já conseguimos chegar a 16. Só a doação da FPF é o dobro do que tínhamos no começo do mandato. Se pudéssemos, faríamos dez parcerias com eles - disse o secretário de comunicação de Volta Redonda Rafael Paiva. 

​Com a paralisação do futebol no estado de São Paulo, a FPF fechou um acordo com a cidade de Volta Redonda, no Rio de Janeiro, para a transferências de duas partidas do Paulistão 2021. Mirassol enfrentou o Corinthians e o São Bento encarou o Palmeiras no estádio municipal em troca de dez leitos de UTI para a prefeitura do município. 

News do Lance!

Receba boletins diários no seu e-mail para ficar por dentro do que rola no mundo dos esportes e no seu time do coração!

backgroundNewsletter