Fora de Campo

Clubes

Nacionais

escudo do atlético mineiroescudo do botafogoescudo do corinthiansescudo do cruzeiroescudo do flamengoescudo do fluminenseescudo do gremioescudo do internacionalescudo do palmeirasescudo do santosescudo do sao pauloescudo do vasco
logo whatsapplogo instagramlogo facebooklogo twitterlogo youtubelogo tiktok

Ex-goleiro do Chelsea celebra vitória no MMA e recorda tempos de jogador: ‘Foi uma coisa mágica’

Ricardo Prasel parou de jogar por conta de uma lesão crônica no quadril

Hoje lutador, Ricardo esteve num dos elencos mais vitoriosos do Chelsea - Foto: Reprodução/ Instagram Rafael Prasel
Escrito por

O ex-goleiro brasileiro e atual peso-pesado Ricardo Prasel estreou no evento polonês de MMA KSW (Konfrontacja Sztuk Walki) no último sábado (19), em Radom, contra o polonês Michal Kita. Em entrevista ao canal Combate, o lutador contou sobre a migração para o MMA e sua saída precoce do mundo do futebol.

Chamado de "Alemão" no mundo da luta, o paranaense, foi card principal do evento polonês KSW 68, e superou uma grande vantagem do seu rival, o polonês Michal Kita, no primeiro round, para conseguir a vitória por nocaute aos 2min de luta no segundo round. O resultado aumentou o cartel de Prasel para 12-3.

Em 2008, Prasel disputou a Copa São Paulo de Futebol Júnior vestindo a camisa do Juventus-SP. Após a Copinha ele recebeu o convite para testes no Standard Liege, na Bélgica. Em 2009, foi emprestado ao time B do Chelsea, onde passou seis meses, e jogou três partidas como titular. O atleta teve uma lesão na cabeça do fêmur, denominada bursite crônica no quadril, e foi o principal motivo para o encerramento da carreira. O lutador conta detalhes da sua lesão e descreve a passagem pelo Chelsea como mágica:

- Eu passei pelo Chelsea e foi uma coisa mágica e inesquecível na minha vida. Lutar agora no KSW me marcou também. O Chelsea no futebol foi o meu ápice, rodeado de estrelas. Eu era um menino no meio daqueles caras. Depois ainda fui para a Bélgica por dois anos, e foi onde agravou o problema. A bursite crônica que eu tive no quadril foi o principal fator para eu parar. Me incomodava muito. Fiquei muito tempo sem jogar na Bélgica, e voltei para o Brasil. Aqui tentei manter a forma física e treinar em uns clubes no Paraná para voltar a jogar, mas acabei indo para o Atlético de Madri. Teve um treino com o time B em um campo sintético onde me lesionei. É um campo muito pesado e eu era alto, acabava dando muito impacto no quadril. Comecei a desanimar mesmo. Do Chelsea fui para clubes da segunda divisão do Paraná só para manter em forma, e depois, quando tive a oportunidade na elite novamente, eu nem conseguia treinar. Aquilo me desmotivou muito e eu optei por parar - contou o Prasel.

Ricardo afirma que a contusão não o atrapalha na luta:

- Sobre a luta, é algo que todos comentam pela lesão e tudo mais. Meu problema foi na cabeça do fêmur, uma região onde o goleiro cai muito em cima e recebe muito impacto. Já no MMA recebo poucos golpes no local e tenho a possibilidade de treinar só o jogo de cima no dia seguinte. A lesão nunca me atrapalhou na luta - explicou

Prasel chegou a ter a possibilidade de entrar no UFC, caso vencesse no Contender Series. Contudo, o brasileiro saiu derrotado por nocaute pelo americano Don´Tale Maye.

Recentemente, o lutador cogitou um retorno ao futebol, mas pensou melhor e decidiu continuar no mundo das lutas. Segundo ele, ainda existe o desejo e a dúvida do retorno aos gramados, porém as dificuldades do passado o fazem desacreditar que daria certo e que as lesões não retornariam.

- Profissionalmente acho fora de questão voltar. Pensei em voltar em uma segunda ou terceira divisão da Europa. Tenho amigos que ainda são jogadores e um está jogando na quarta divisão da Alemanha. Ele me apresentou e me mostrou pros caras e o time queria me contratar para jogar uma temporada. Chegou a me balançar, mas não sei. Pensei na ideia, mas voltei atrás. Fiquei no MMA mesmo - revelou.