Eric Faria

Eric vai cobrir a Seleção Brasileira na Copa (Foto: Reprodução)

LANCE!
20/11/2021
14:28
Rio de Janeiro (RJ)

A Globo definiu a data da mudança de Eric Faria para o Qatar, onde o repórter ficará responsável por preparar conteúdo especial sobre a Copa do Mundo de 2022 para o Jornal Nacional, além de entradas recorrentes ao vivo durante a programação do canal. A informação foi publicado pelo site 'Notícias da TV'.

Segundo site, o jornalista faz as malas para o país do Oriente Médio em agosto de 2022, três meses antes da Copa, que será realizada pela primeira vez no final do ano, devido as altas temperaturas do país, que fica em um deserto, durante os meses de junho e julho.

Eric Faria será acompanhado do repórter cinematográfico Marcelo Bastos e do produtor Victor Pozella. Eric já cobriu três Copas pela Globo (2010, 2014 e 2018) e acompanha a Seleção Brasileira desde 2004.

A Globo vai mostrar 56 jogos ao vivo da competição entre seleções, e pretende faturar R$1,2 bilhão com seis cotas de patrocínio que serão comercializadas preferencialmente com parceiros da Fifa.

A emissora detém os direitos exclusivos da competição na TV aberta. Na internet, porém, a Globo deixou de ter a exclusividade, tendo concorrência de outras plataformas.