Entenda por que Luva de Pedreiro não pode mais usar camisas oficiais do Vasco e da Seleção Brasileira

Após assinar contrato de exclusividade com marca de material esportivo, influencer não pode divulgar mais camisas patrocinadas por marcas concorrentes 

Luva de Pedreiro
Para usar camisa oficial, Iran precisará 'ocultar' as marcas rivais da Adidas  (Foto: Reprodução/Vasco TV)

Escrito por

Nesta semana, o 'Cara da Luva de Pedreiro' e a 'Adidas' anunciaram uma parceria entre as partes. O acordo é o primeiro sob a supervisão dos empresários Falcão e Marcelo "Batata", sócios da "F.12". O contrato do influencer com a empresa prevê exclusividade com a marca e impede que Iran Ferreira use camisas oficiais de Vasco e Seleção Brasileira, por exemplo.

+ Exclusivo: Veja com fotos inéditas como é a nova casa do Luva de Pedreiro

Torcedor declarado do Vasco, o Luva não deve mais usar os uniformes atuais do clube, que são fornecidos pela 'Kappa'. Muito menos da Seleção Brasileira, já que a CBF tem acordo com a empresa norte-americana 'Nike'. A Adidas também é parceira de diversos clubes europeus como Lyon, Ajax, Arsenal, Benfica, Bayern de Munique, Manchester United e Real Madrid.

Para não deixar de usar a camisa do seu time do coração, o Luva deve utilizar alternativas como camisas retro, sem o patrocínio, ou usar com um esforço adicional de não mostrar as marcas concorrentes da Adidas. 

O mesmo vale para as chuteiras de Iran. Para o vídeo promocional lançado na segunda-feira, o baiano já aparece calçando a X Speedportal, nova chuteira da Adidas.

+ Luva de Pedreiro diz que não rompeu com ex-empresário por dinheiro: 'Aqui cuidam bem da minha família'

Após o acerto com a empresa, Luva de Pedreiro apareceu vestindo as camisa da Juventus e São Paulo, ambas equipes patrocinadas pela Adidas. O jovem passa a ter suas redes sociais com ações de marketing da empresa e deve utilizar apenas materiais da Adidas. O acordo é um dos maiores já firmados desde que o influencer bombou na internet.

+ Luva de Pedreiro publica foto da nova mansão: 'Ninguém mais vai me calar'

Em abril, antes do contrato com a Adidas e ainda sob supervisão de Allan Jesus, Luva de Pedreiro lançou uma linha de roupas, com camisetas, calças e moletons em uma loja oficial da sua marca. O projeto foi engavetado após ruptura com o ex-empresário.

Desde que iniciou a carreira, Luva fechou acordos milionários com Pepsi, Amazon, Adidas, além de acordos pontuais com diversos clubes do mundo.

O influencer viajou para a Europa para cumprir agenda de compromissos firmados no Velho Continente e deve estar na Copa do Mundo do Qatar como parte do acordo com a Adidas.

News do Lance!

Receba boletins diários no seu e-mail para ficar por dentro do que rola no mundo dos esportes e no seu time do coração!

backgroundNewsletter