Edison Brittes é condenado a 42 anos de prisão pelo assassinato do jogador Daniel
Ex-São Paulo, Botafogo e Coritiba foi morto em outubro de 2018

Edison Luiz Brittes Júnior, réu confesso e principal acusado da morte do jogador Daniel Corrêa Freitas, ex-São Paulo, Botafogo e Coritiba, em outubro de 2018, foi condenado por júri popular a mais de 42 anos de prisão por homicídio triplamente qualificado. Ele pode recorrer da decisão. O julgamento dos sete acusados de envolvimento na morte ocorreu no Fórum de São José dos Pinhais, na Região Metropolitana de Curitiba. A informação é do "ge".
Edison Brittes Júnior, conhecido como Juninho Riqueza, está preso preventivamente desde novembro de 2018. Ele alegou que o jogador tentou estuprar a esposa dele e inocentou os demais. A versão de estupro foi descartada ao longo das investigações.
➡️ Siga o Lance! Fora de Campo no WhatsApp e saiba o que rola fora das 4 linhas
Daniel foi encontrado parcialmente decapitado e com o pênis decepado perto de uma estrada rural na Colônia Mergulhão, em São José dos Pinhais. Ele tinha 24 anos e jogava no São Bento.
Mulher e filha também foram condenadas
Cristiana Rodrigues Brittes, mulher de Juninho Riqueza, foi condenada a seis meses de detenção e a um ano de reclusão. Ela foi acusada de homicídio qualificado (motivo torpe), fraude processual, corrupção de menor e coação do curso do processo
Já Allana Emilly Brittes, filha do casal Cristiana e Edson Brittes, foi condenada a seis anos e cinco meses de reclusão. Ela respondeu por coação do curso do processo, fraude processual e corrupção de menor. Os demais acusados não sofreram condenação.

Entenda o caso
O crime aconteceu depois de uma festa de aniversário de Allana Brites, que começou em uma boate em Curitiba e continuou na casa da família Brittes, em São José dos Pinhais. Segundo o inquérito, Daniel foi agredido e morto após ter sido flagrado por Edison Brittes deitado na cama de Cristiana. Antes do crime, Daniel enviou a um amigo mensagens e fotos deitado ao lado de Cristiana enquanto a esposa de Edison Brittes dormia.
O jogador foi espancado na casa da família Brittes, levado no porta-mala de um carro e assassinado. Um morador da região encontrou o corpo dias depois.

Fora de Campo
Neymar critica parte da imprensa: 'Vai adoecer os jogadores'
Há 3 horas
Fora de Campo
Pai de Neymar analisa fala de Cuca: 'Talvez tenha sido infeliz'
Há 4 horas
Fora de Campo
Romário tenta reverter penhora de valores a receber da CazéTV
Há 6 horas
Fora de Campo
Leilão do Instituto Neymar Jr acontece nesta segunda (3)
Há 6 horas
Fora de Campo
Sensação da Copa, atleta marca em sua estreia por novo time
Há 6 horas
Fora de Campo
Ator processa Casimiro e CazéTV por danos morais; entenda
Há 7 horasMais LANCE!

Vasco x Fluminense lidera audiência na Copa do Brasil

Semifinais do 'Fight do Milhão' garantem à TV Globo a maior audiência da temporada

Neto questiona Memphis sobre volta ao Corinthians: 'Por que não veio antes?'

Uniforme de clube da Premier League chama atenção: 'Mais Flamengo'

Jovem Pan fecha acordo para transmitir campeonato europeu

Presidente de clube do Brasileirão ironiza renovação de Memphis e viraliza

Fala de Marcelo Paz sobre arbitragem em Internacional x Corinthians repercute

Comentarista provoca Corinthians após derrota para o Inter: 'A vaca deitou'

Dublagem flagra denúncia de Hugo Souza em Internacional x Corinthians

Susto de Jimmy Butler com cobra volta a viralizar nas redes sociais

Neymar cobra ausência de brasileiros em lista no Instagram

Vozinha desembarca para se apresentar no Colo-Colo e viraliza: 'Impressionante'

Post de Poatan com música de término agita rumores com Lívia Andrade
