Fora de Campo

Clubes

Nacionais

escudo do atlético mineiroescudo do botafogoescudo do corinthiansescudo do cruzeiroescudo do flamengoescudo do fluminenseescudo do gremioescudo do internacionalescudo do palmeirasescudo do santosescudo do sao pauloescudo do vasco
logo whatsapplogo instagramlogo facebooklogo twitterlogo youtubelogo tiktok

Éder Jofre teve filme em sua homenagem; relembre ’10 Segundos para Vencer’

Ex-pugilista faleceu na madrugada deste domingo; filme produzido por José Alvarenga Jr, em 2018, retrata o crescimento de Éder Jofre na carreira

Pôster do filme em homenagem a Éder Jofre (Divulgação)
Escrito por

Aos 86 anos, o ex-pugilista Éder Jofre faleceu na madrugada deste domingo. Ele estava internado em uma clínica localizada em Embu das Artes, município de São Paulo, e morreu por conta de complicações de uma pneumonia. Com a partida do ídolo brasileiro, é necessário recordar alguns momentos importantes da vida de lutador, seja dentro ou fora dos ringues. Em 2018, foi lançado nos cinemas um filme em sua homenagem: "10 Segundos Para Vencer".

+ Confira: Pedro e Gabigol comandam vitória do Flamengo

Dirigido por José Alvarenga Jr, a película é um docudrama que retrata o crescimento de Éder Jofre em torno do esporte e a conciliação das relações familiares, amorosas e desportivas.

No âmbito familiar, o filme aborda fortemente a relação entre Éder e seu pai, o treinador Kid Jofre. Ex-lutador, o pai fazia de tudo para manter o filho focado em desempenhar o seu melhor dentro dos ringues.

O esporte cobra muito. E, como esperado, os atletas de alto rendimento precisam abdicar de algumas coisas para ascender na vida profissional. Este é um dos temas ressaltados no relacionamento de Éder Jofre e Cida, com quem compartilhou a vida durante 52 anos. A esposa do ex-pugilista faleceu em 2013.

Confira o trailer de 10 Segundos para Vencer:

Éder teve uma carreira gloriosa, marcada, sobretudo, pelo tricampeonato mundial de boxe, com cinturões nos pesos galo e pena. Por conta do seu desempenho, é considerado, por muitos, o maior pugilista da categoria galo de todos os tempos.

O "Galo de Ouro" nasceu em 1936 e viveu intensos 86 anos. Recentemente, ele estava com a saúde debilitada por conta de encefalopatia traumática crônica (doença neurológica provocada por impacto na cabeça).

Por conta de uma pneumonia, Éder foi internado em março deste ano. A sua morte ocorreu por complicações da doença. O ex-pugilista deixa dois filhos, Marcel e Andrea, e um legado lindíssimo no esporte.

+ AO VIVO E DE GRAÇA: LANCE! está transmitindo ao vivo e de graça jogos da Bundesliga. Confira todas as informações sobre o torneio e transmissão aqui.