Fora de Campo

Clubes

Nacionais

escudo do atlético mineiroescudo do botafogoescudo do corinthiansescudo do cruzeiroescudo do flamengoescudo do fluminenseescudo do gremioescudo do internacionalescudo do palmeirasescudo do santosescudo do sao pauloescudo do vasco
logo whatsapplogo instagramlogo facebooklogo twitterlogo youtubelogo tiktok

Dragões da Real fecha primeiro dia do carnaval paulista com homenagem a Adoniran Barbosa

Escola brincou com a famosa frase de Vinícius de Moraes de que São Paulo é o túmulo do carnaval

Reprodução/TV Globo
Escrito por

A Dragões da Real foi última escola a entrar no Sambódromo do Anhembi para encerrar o primeiro dia de desfile do carnaval de São Paulo. Com o dia já claro na capital paulista, o sol só ajudou a aumentar o brilho das alegorias, que estavam cheias de referencias para o cantor e compositor Adoniran Barbosa.

O primeiro carro alegórico apresentado pela escola da organizada ligada ao São Paulo trazia um tom de velório, relembrando a frase de Vinícius de Moraes sobre São Paulo ser o túmulo do samba, assim o carro tinha detalhes góticos e que lembravam um cemitério, dessa forma a intenção da Dragões era simbolizar que estavam tirando Adoniran do túmulo. 

Reprodução/TV Globo

Na última alegoria, homenagem para a Vila Esperança, bairro localizado na Zona Leste de São Paulo e local onde Adoniran conheceu o samba. Também tiveram outras referências, como Saudosa Maloca, famosa música do compositor paulista.