O dia de Gabigol: Atacante marca, se defende de fama de ‘marrento’, provoca torcida e é expulso

Camisa 9 fez de tudo na vitória do Rubro-negro sobre o Grêmio, por 1 a 0, em Porto Alegre

Grêmio x Flamengo - print Gabigol
Gabigol relembrou 5 a 0 contra o Grêmio ao sair do campo após expulsão (Reprodução)

Escrito por

Gabriel Barbosa, o Gabigol, foi o personagem da vitória do Flamengo sobre o Grêmio por 1 a 0, neste domingo, que deixou o Rubro-negro a um tropeço do Palmeiras de ser campeão brasileiro. O atacante provocou e converteu uma cobrança de pênalti, no primeiro tempo, e na etapa final, recebeu dois amarelos seguidos e foi expulso. 

"SE PEDALO, SOU MARRENTO. FAÇO GOL, SOU MARRENTO"
Na saída para o intervalo da partida, o Gabriel se defendeu das acusações de Bruno Cortez. O lateral do Grêmio alegou que o jogador do Flamengo teria sido desrespeitoso ao passar o pé em cima da bola. 

- O Cortez falou que eu fiz graça, mas com todo respeito ao torcedor do Grêmio, estávamos ganhando de cinco no Maracanã e eu não fiz graça, não é com 1 a 0 que eu faria graça. Se eu pedalo sou marrento, faço gol sou marrento. Os jogadores estão caindo no conto dos torcedores e da imprensa - exclamou o camisa 9. 

EXPULSÃO E PROVOCAÇÃO

Ao longo do jogo, o goleador já se mostrava irritadiço, reclamando além da conta em lances simples. Até que, aos 30 minutos do segundo tempo, ele discutiu com torcedores gremistas próximos do campo, e recebeu o primeiro amarelo. O atacante ironizou a marcação do árbitro com palmas, recebeu uma segunda advertência, e levou o vermelho. 

Ao sair de campo, Gabriel foi amplamente provocado pela torcida do Grêmio.
Sem deixar barato, ele provocou ao contar de um a cinco, fazendo uma alusão ao resultado da goleada histórica do Flamengo sobre o Tricolor na Libertadores.

Grêmio x Flamengo
Gabriel foi o personagem do jogo em Porto Alegre (Foto: Samuel Andrade/MyPhoto Press)

"FLAMENGO NÃO TEM RESERVAS"
Ainda em declaração no intervalo, o goleador elogiou o primeiro tempo do Rubro-negro na Arena do Grêmio. Mesmo com uma escalação bastante mesclada, a equipe da Gávea abriu o placar em Porto Alegre e não seria mais superada neste domingo. 

- Flamengo é um time unido, não tem titular ou reserva. Todos treinamos juntos, todos sabem os movimentos. Esse é o Flamengo - disse.

Com a vitória no Sul, o time de Jorge Jesus vai cheio de moral para a decisão da Libertadores contra o River Plate, no próximo sábado, no Monumental de Lima, no Peru.

News do Lance!

Receba boletins diários no seu e-mail para ficar por dentro do que rola no mundo dos esportes e no seu time do coração!

backgroundNewsletter