Daniel Alves perde patrocinadores após escândalo na Espanha

Jogador foi acusado de cometer crime de agressão sexual contra uma jovem durante uma festa

Daniel Alves
Daniel Alves segue preso em presídio na Espanha (Foto: Pau BARRENA / AFP)

Escrito por

Daniel Alves está preso preventivamente na Espanha após ser acusado de agressão sexual. Segundo o site 'UOL Esporte', o cenário fez com que o jogador perdesse patrocínios e duas suspensões provisórias de parceria.

O lateral-direito é acusado de ter estuprado uma jovem, de 23 anos, em festa no último dia 30 de dezembro, na boate Sutton, em Barcelona. O jogador está há 13 dias preso provisoriamente após depoimentos contraditórios.

+ Advogado de Daniel Alves revela ter acesso a vídeos de boate e diz: 'Há espaço para defesa'

No mesmo dia da divulgação do caso, o Pumas, do México, clube que Daniel atuava, anunciou a rescisão de contrato. A equipe mexicana ainda cobra uma indenização de R$ 25 milhões, cerca de 5 milhões de dólares, pelo descumprimento de cláusulas do contrato. Ao todo, três antigas patrocinadoras do atleta rescindiram contrato com o jogador. Os comunicados chegaram através do e-mail da assessoria do brasileiro.

+ Defesa de Daniel Alves entrega passaporte como 'sinal de confiança' para pedir liberdade condicional

A primeira marca a rescindir o contrato com Daniela Alves foi a 1xBet, no dia 23 de janeiro, três dias após a prisão preventiva do jogador. Posteriormente, a Hygia Saúde e Ethika romperam os contratos respectivamente nos dias 24 e 25 do mesmo mês.

News do Lance!

Receba boletins diários no seu e-mail para ficar por dentro do que rola no mundo dos esportes e no seu time do coração!

backgroundNewsletter