CPI da Chapecoense conclui que cinco empresas são responsáveis pela indenização às famílias das vítimas

Caso é analisado desde 2019 pela Comissão de Inquérito Parlamentar e as causas do acidente foram debatidas

Homenagem da Chapecoense na Arena Condá as vítimas do acidente aéreo em 2016
Acidente da Chape aconteceu em novembro de 2016 (Reprodução/Facebook Associação Chapecoense de Futebol)

Escrito por

O relatório final da CPI da Chapecoense apontou que cinco empresas são responsáveis pela indenização às famílias das vítimas do trágico acidente aéreo em novembro de 2016. A informação foi divulgada pelo "ge". 

Qual a mais bonita? Listamos 16 camisas de clubes desenhadas por torcedores

As empresas consideradas responsáveis foram a Lamia Corporation , Bisa Seguros, Tokio Marine Kiln Limited, Aon UK e Grupo Estratégica. A Comissão de Inquérito Parlamentar analisa desde 2019 as causas do acidente aéreo. As apurações chegaram a ser paralisadas por conta da pandemia, mas caso retornou no ano passado. 

-Igualmente responsáveis pela indenização, uma vez que tiveram participação direta na emissão da apólice de seguro, tudo indica, fraudada" – diz o trecho final do relatório da CPI. 

Um dos principais temas levantados na CPI foram o atraso no pagamento de indenização às vítimas. A aeronave transportava jogadores, comissão técnica, dirigentes e jornalistas. O acidente matou 71 pessoas.

O episódio aconteceu quando a delegação da Chapecoense viajava para enfrentar o Atlético Nacional pela final da Copa Sul-Americana em Medelín. Por conta do trágico acidente, o clube colombiano decidiu conceder o título da competição para a Chape. 

+ Lembre as vítimas do acidente da Chapecoense

News do Lance!

Receba boletins diários no seu e-mail para ficar por dentro do que rola no mundo dos esportes e no seu time do coração!

backgroundNewsletter