Companheiro de Pelé na Copa de 1970, Rivellino critica o técnico Tite: ‘Taticamente não tem nada’

Ex-jogador reclama da falta de mobilidade da Seleção Brasileira na Copa do Mundo

Treino do Brasil - Tite
Tite durante treinamento da Seleção Brasileira (Foto: Lucas Figueiredo / CBF)

Escrito por

Um dos maiores jogadores da história do futebol brasileiro, Roberto Rivellino fez duras críticas ao trabalho do técnico Tite na Seleção Brasileira. Na visão do ex-jogador, o Brasil "taticamente não tem nada", e o treinador seria o principal culpado para o baixo aproveitamento da equipe.

- O Tite engessa a nossa Seleção. Taticamente é engessada, não tem nada. É um na direita, um na esquerda e um no centro. Não tem nada. Ninguém se mexe - disse Rivellino durante o programa "Resenha ESPN".

Além de ser um dos maiores ídolos de Corinthians e Fluminense, Rivellino foi titular da Seleção Brasileira na Copa do Mundo de 1970, disputada no México, e conquistou o tri ao lado de Pelé. O ex-jogador é lembrado pela técnica apurada com a perna esquerda, além de ter sido um grande cobrador de faltas. Até mesmo o argentino Diego Maradona, em várias entrevistas, considerou Rivellino como o melhor jogador que já viu em campo.

+ Com Neymar, Brasil fecha preparação para enfrentar a Coreia do Sul; veja provável escalação

Dessa forma, a Seleção Brasileira terá a oportunidade de superar as críticas nesta segunda-feira. O time comandado pelo técnico Tite entra em campo às 16h, contra a Coreia do Sul, pelas oitavas de final da Copa do Mundo. Caso avance para as quartas, o Brasil encara o vencedor de Japão e Croácia.

News do Lance!

Receba boletins diários no seu e-mail para ficar por dentro do que rola no mundo dos esportes e no seu time do coração!

backgroundNewsletter