Ronaldinho Gaúcho

Ronaldinho disputa amistoso em prol da paz nesta terça-feira, em Israel. (Foto: Divulgação/Instagram)

LANCE!
28/10/2019
12:00
Haifa (ISR)

O ex-jogador Ronaldinho Gaúcho está liberado para participar do ''Shalom Game'', amistoso em prol da paz que vai acontecer na próxima terça-feira em Haifa, Israel.

Além do craque, eleito duas vezes melhor do mundo, em 2004 e 2005, nomes como Kaká, vencedor do prêmio em 2007 e último brasileiro a ganhar, Bebeto, Roberto Carlos, Rivaldo, Cafu e César Sampaio são outros confirmados na partida. Os brasileiros vão jogar contra uma seleção de ex-atletas israelenses.

O Bruxo estava com o passaporte apreendido desde janeiro, quando a Justiça do Rio Grande do Sul moveu ação contra ele, em 2015, por danos ambientais, mas após o pagamento da multa, conseguiu embarcar nesta segunda-feira para Israel.

Ele e o irmão, Roberto Assis, foram condenados pela construção ilegal de um trapiche, uma plataforma de pesca e atracadouro, na orla do Rio Guaíba, em Porto Alegre, sem licenciamento ambiental. A multa inicial era de R$ 8,5 milhões, mas Ronaldinho fez um acordo e pagou R$ 6 milhões para conseguir reaver o documento.

Apesar do problema com o passaporte, o que impediu o ex-jogador de participar de alguns eventos no exterior, o pentacampeão foi nomeado, em setembro, como ''embaixador do turismo brasileiro'', pela Embratur. Gaúcho tem a função de divulgar locais turísticos do Brasil ao redor do mundo.