Clubes da Série A lançam campanha contra homofobia

O combate ao preconceito no futebol cresceu depois do episódio de homofobia na partida entre Vasco e São Paulo, no último domingo

Campanha
Atualmente, os árbitros devem parar partidas em que ocorrem episódios de homofobia  (Twitter)

Escrito por

Os 20 clubes da Série A lançaram uma campanha conjunta de combate à homofobia, nas redes sociais. Publicada nesta sexta-feira, a ação é realizada dias depois da torcida do Vasco entoar cânticos homofóbicos na partida com o São Paulo, em São Januário, no último domingo.

Nesta semana, o Vasco já havia divulgado um vídeo de combate ao preconceito. Desta vez, Todos os times divulgaram um cartaz contendo o mesmo comunicado.

A Partida em São Januário foi a primeira a ser paralisada por manifestações do tipo no Brasil. Durante o episódio, o técnico Luxemburgo pediu calma ao torcedores do cruz-maltino enquanto o locutor do estádio insistiu que os gritos homofóbicos parassem.

A súmula da partida citou o episodio e o Superior Tribunal de Justiça Desportiva pediu que o Vasco desse explicações sobre o caso. O cruz-maltino enviou uma resposta na última quinta-feira e aguarda a análise do tribunal para saber se uma denúncia será aberta contra o clube.

News do Lance!

Receba boletins diários no seu e-mail para ficar por dentro do que rola no mundo dos esportes e no seu time do coração!

backgroundNewsletter