Caso Daniel: STJ aprova habeas corpus e Allana Brittes deixará cadeia

Allana é filha de Edson Brittes. O julgamento foi realizado nesta terça-feira (6), em Brasília

Allana Brittes
Allana Brittes teve pedido de habeas corpus aceito pelo STJ (Reprodução)

Escrito por

A filha de Edison Brittes, assassino do jogador Daniel Correia Freitas, Allana Brittes, teve um pedido de habeas corpus aprovado pelo Superior Tribunal de Justiça (STJ) nesta terça-feira (6) e vai deixar a cadeia em breve.

A menina de 18 anos está presa desde novembro do ano passado na Penitenciária Feminina de Piraquara, Região Metropolitana de Curitiba, na mesma cela da mãe, Cristiana Brittes.

Allana é obrigada a cumprir medidas cautelares como comparecimento periódico em juízo, proibição de frequentar alguns lugares, não pode ter contato com os demais réus e nem se ausentar de Curitiba.

Allana e os outros seis réus que respondem pelo crime de assassinato de Daniel serão interrogados, entre os dias 15 e 17 deste mês, pela juíza Luciane Regina de Paula, a responsável pelo processo. Com a decisão desta terça, a jovem se apresentará na condição de ré em liberdade.

O advogado da jovem afirma, no pedido de habeas corpus aprovado pelo STJ, que ela sempre foi personagem secundária no caso e não responde por homicídio. A defesa também alegou que as atitudes da jovem foram consequências das ações do pai, Edison Brittes, réu confesso da execução e mutilação do ex-jogador. Allana é acusada de coação no decorrer do processo, fraude processual e corrupção de menor.

A decisão de aceitar o pedido de habeas corpus foi unânime entre os cinco ministros da 6ª Turma, segundo o STJ. Antes disso, a liberdade de Allana foi negada duas vezes. A primeira foi em fevereiro, quando o caso foi examinado pelo Tribunal de Justiça do Paraná. A segunda ocorreu quando o ministro Sebastião Reis, na época relator do recurso no STJ, negou a liminar.

Daniel Corrêa foi morto em 27 de outubro do ano passado. A defesa de Edison Brittes alegou que o ex-jogador tentou estuprar a mulher do acusado, Cristiana Brittes, mas o Ministério Público sustenta que não aconteceu tentativa de violência sexual.

News do Lance!

Receba boletins diários no seu e-mail para ficar por dentro do que rola no mundo dos esportes e no seu time do coração!

backgroundNewsletter