Fora de Campo

Clubes

Nacionais

escudo do atlético mineiroescudo do botafogoescudo do corinthiansescudo do cruzeiroescudo do flamengoescudo do fluminenseescudo do gremioescudo do internacionalescudo do palmeirasescudo do santosescudo do sao pauloescudo do vasco
logo whatsapplogo instagramlogo facebooklogo twitterlogo youtubelogo tiktok

Casagrande exalta tamanho do Atlético Mineiro: ‘Muito maior do que é tratado pela imprensa’

Perto de bicampeonato do Brasileirão, comentarista da rede Globo destacou história do Galo nesta quinta-feira

Escrito por

O Atlético Mineiro pode se sagrar bicampeão do Brasileirão caso vença o Bahia nesta quinta-feira e, neste clima, o comentarista Walter Casagrande destacou o grandeza do Galo. Durante o 'Seleção SporTV', o ex-atacante relembrou craques que vestiram a camisa do clube mineiro e jogadores contra quem atuou. 

> Confira a classificação atualizada do Brasileirão 2021 e simule as rodadas!

- O Atlético é um clube muito grande no futebol brasileiro, muito mais do que é tratado pela imprensa. É um clube que joguei contra, vi no Mineirão como é enfrentá-lo e o que acontece quando joga em casa. O Galo não foi campeão por muitas vezes por suas falhas, mas também por ter jogador contra grandes times - contou o ex-atacante. 

- Em 1980, bateu de frente com o Flamengo, antes de dividir a seleção de 1982 com São Paulo e Flamengo. Faltou um pouco de sorte em alguns momentos, mas nos anos 1970 e 1980 tinham vários times de alto nível. O Galo é muito maior do que a imprensa fora de Minas Gerais reconhece - acrescentou o comentarista. 

+ Dudu provoca Carol Portaluppi e mais notícias do Fora de Campo!

- Neste período, eu enfrentei meio-campo formado por Chicão, Cerezo e Palhinha, com o ataque tendo Vaguinho, Reinaldo e Éder - completou Walter Casagrande. 

Casagrande ressaltou o tamanho do Atlético Mineiro com proximidade ao bicampeonato (Reprodução/Globoplay)