Casagrande destaca ‘coragem’ de Richarlison e Paulinho: ‘Talvez esteja surgindo uma geração inteligente’

Comentarista destacou que jovens atacantes saira da zona de conforto e tomam partido em assuntos considerados tabus, ao contrário da geração atual

Brasil x Alemanha
Dupla de atacantes garantiram a vitória do Brasil na estrei olímpica (Foto: DANIEL LEAL-OLIVAS / AFP)

Escrito por

O ex-jogador Walter Casagrande, conhecido crítico do governo e de jogadores que o apoiam Jair Bolsonaro, fez um texto em apoio a Richarlison e Paulinho, atacantes da Seleção Olímpica que garantiram a vitória na estreia dos Jogos Olímpicos de Tóquio, nesta quinta-feira. Os dois atletas costumam se posicionar em assuntos considerados tabus para a atual geração de jogadores.

+ Veja a tabela da Seleção Olímpica!

- Sempre cobrei posições dos jogadores de futebol. De repente, surgem dois atletas com menos de 23 anos que podem mudar esse cenário: Richarlison e Paulinho - inicia Casão, em seu blog no 'ge.globo'.

- Eles saíram da zona de conforto e estão mostrando que pensam no que acontece na sociedade brasileira e passam boas mensagens para a nova geração de torcedores - continuou.

Richarlison é reconhecido por sempre mostrar suas origens humildes no interior do Espirito Santos e é considerado um espelho para sua comunidade, apoiando os jovens e financiando seus sonhos estudantis. Além disso, no auge da pandemia, Richarlison comprou cilindros de oxigênio e enviou para Manaus. O camisa 10 olímpico também não foge de assuntos políticos e costuma se posicionar contra a favor de assuntos tabus nas redes sociais. 

Paulinho deixou claro nesta semana que não pretende ocultar sua religiosidade e fala com orgulho do Candomblé, que considera como um estilo de vida e desejou que 'Exu abençoasse o Brasil'. Ele se posicionou contra o preconceito religioso e, após o gol na estreia olímpica, homenageou Oxóssi. Além disso, ele fez criticas ao governo de Jair Bolsonaro pela gestão na pandemia e afirmou que 'confia na ciência'.

- Isso é lindo! Os jogadores que saem da mesmice e mostram quem têm interesses por outras coisas. Talvez esteja surgindo uma geração mais inteligente e que se comporta primeiro como cidadão e depois como jogador de futebol. As religiões africanas são lindas, e os orixás maravilhosos! Viva os Orixás! - finalizou Casão.

News do Lance!

Receba boletins diários no seu e-mail para ficar por dentro do que rola no mundo dos esportes e no seu time do coração!

backgroundNewsletter